Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 03/04/2012 - 17:18h
"NAS GARRA DA CERPENTE" - INTRODUÇÃO
O texto em inglês começaria assim: "LET ME INTRODUCE YOU THE SNAKE", o que poderia dar graves problemas na tradução.
Não se trata de introduzir a serpente, mas de apresentar a dita cuja, ou seja, sua participação nas aventuras de nosso herói, do qual passamos a falar:
"Nas Garra da Cerpente" é a narrativa das aventuras do famoso agente secreto John Brandon.
Ele ainda está em atividade, e por isso, para preservar sua identidade secreta, não revelaremos que o seu verdadeiro nome é Ambrósio Ferreira de Azambuja, filho de Atanásio Artaxerxes de Azambuja e de Obermália Tertuliana Ferrôncia de Azambuja;
Tampouco revelaremos que ele nasceu em Bom Conselho do Papa-Caça em 26 de agosto de 1952 na Rua Projetada 45 - fundos, onde reside até a presente data com sua mulher Perséfona e seus filhos Eustalon, Eustórgio, Eustáquio, Eustefânio, Eupídio, Eusmarino e a linda Eubermália, cujo nome lhe foi dado em homenágem a sua avó.
Os vizinhos contam que Dona Perséfona não deve gostar muito dos nomes dos filhos, pois passa os dias a reclamar: "Tudo eu!... Tudo eu!..."
Às vezes acontece das pessoas confundirem o nome de Eubermália, chamando-a de Obermália. Nessas ocasiões ela sempre responde: "Obermália é a vovozinha!"
O telefone que Brandon USA nos Estados Unidos da América é 555-5555, qualquer que seja o código de área - isso é uma vantagem exclusiva dos agentes secretos e dos astros de Hollywood.
Ele ainda tem fortes lembranças de seus tempos de escola, quando teve problemas com seu professor de Português, segundo ele, um sujeito sem predicado algum. Talvez por isso tenha jogado um objeto direto em cima dele, assim arrancando uma grande interjeição de dor.
Também lamenta que sua professora de matemática o tenha enganado, impingindo-lhe a existência de uma certa raiz quadrada, a qual ele jamais conseguiu encontrar no meio do caprichado jardim de Dona Obermália; Tudo o que ele ganhou por seu esforço estudantil foi uma bela surra.
Brandon é um agente secreto que trabalha para uma agência não revelada e que faz um "bico" de segurança em uma misteriosa boate gay de terceira classe, onde sempre está disfarçado de freguês.
Ele é um perfeccionista nato, e leva seus disfarces às últimas conseqüências. Levou anos para desenvolver tal disfarce.
Nas horas vagas é hobbista de eletrônica e inventor amador, o que lhe rende algum dinheiro extra pela venda das patentes, e pela enorme geração de sucata, que é vendida no ferro-velho.
Foi ele que apresentou para a Acme todo o projeto do famoso helicóptero com assento ejetor, e também do submarino com teto solar.
Visite
http://www.humor44.xpg.com.br (*) e descubra mais sobre esse famoso agente secreto.
(*) Isso em Inglês britânico soa como "êitch ti-ti-pí, cólon, sléch-sléch, dábiu-dábiu-dábiu, dot iúmoh fohtifó, dot, éks-pi-dji, dot kómm, dot biáah"
rsrsrs