RaceHorse
(usa Debian)
Enviado em 31/01/2010 - 14:27h
Bom eu sou apenas uma usuária 'caindo e levantando' - óbvio com muuuuita ajuda! nesse mar de scripts...
Sei que a palavra hacker designa o desenvolvedor, o apaixonado por softwares... (como eu com os '4 pneus caidos' - embora sequer saiba o q é css! rsrsrs)
- mas um hacker já foi um lammer, que já foi um cracker que evoluiu para hacker? E um hacker também não é cracker? ou não necessariamente?
Lembro Mitnick x Shimomura: Quem era o hacker e o cracker? Ou o termo cracker foi dado ao Mitnick por não pertencer à 'elite' dominadora do mercado? se olharmos por outro ãngulo, com ele começou novas pesquisas de segurança de softwares: até hoje os EUA teme Mitnick!
Eu na minha visão meio anarquista, o vejo como divisor de águas: o mundo do software ANTES e DEPOIS dele - apesar do suadouro de Shimomura e da suas propagadas asinhas angelicais (hahaha) - Kevin continua a ser O Cara.
Aliás que seria da humanidade internética se não fossem pessoas como ele? Seria tudo trancado, restrito a quem tivesse dinheiro - e sabemos disso.
Assim na minha visão hacker e cracker se confundem, mas quem utiliza as informações para roubar os outros seriam apenas ladrões com conhecimento de TI: nem um nem outro.
Imagine o mundo sem o Linux, imagine o que seria de nós viver algemados (ainda mais!) sob o jugo dos proprietarios.
Para mim, os únicos capazes de fazer, ou parar uma guerra são eles: os Crackers e os Hackers - os mais respeitados que um Presidente! Eles são um 'perigo' apenas com uma mobo na mão!...rsrsrs e falando sério - juro que queria um dia ser como eles!
Amei seu texto - mas não tema os religiosos não: o Papa usa Ipod! rsrsr