SamL
(usa XUbuntu)
Enviado em 10/12/2021 - 16:43h
paulo1205 escreveu:
Acho que devem existir poucas palavras que sofram mais abuso e mais má compreensão do que “energia”.
SamL, eu não sei se você quis falar de Física, de alguma filosofia esotérica, de alguma terceira coisa, ou se está misturando essas duas ou três coisas por conta da (possivelmente falsa) sobreposição do (ab)uso de palavra ”energia”.
Desculpe se pareci confuso com o uso da palavra "energia", é que eu não sei explicar escrevendo (muito menos falando) o que eu percebo.
As palavras são uma boa fonte de comunicação mas limitada. Um exemplo clássico é aquela famosa frase que uma imagem vale mais que mil palavras.
Se ao invés de palavras, eu pudesse te transmitir meu pensamento ou meu sentimento com relação a Deus, ai sim tu me entenderia perfeitamente.
Mas como isso não é possível, sobra apenas transmitir uma "racionalização"/simplificação limitada do que sinto e penso por meio de palavras.
Que mal lhe pergunte, que tipos de livros você lê?
Eu leio variados assuntos e não tem assim um assunto específico que eu foque só nele, a não ser que seja criatividade.
No momento eu leio esses livros:
1-Super memória, de alberto dellisola
2-Finish what you start, apenas um livro com técnicas úteis pro dia a dia
3-Direto ao ponto..., livro de psicologia da prática deliberada
Todos os livros que leio giram em torno de: ou assuntos de criatividade e técnicas criativas, ou game design, ou design em si, ou ciência, ou desenvolvimento pessoal.
Se tivesse perguntado de onde eu tiro essas ideias da "energia", eu tiro tudo da minha interpretação das vivências de pessoas com suas EQM (experiências de quase morte) que vejo principalmente no canal do youtube, "Afinal o que somos nós?".