Stallman e o Ubuntu

13. Re: Stallman e o Ubuntu

Elder Marco
eldermarco

(usa Fedora)

Enviado em 10/12/2012 - 22:42h

Na minha humilde opinião, o Stallman, como qualquer outro usuário do GNU/Linux, tem o direito de manifestar a opinião dele, assim como propor ações que levem àquilo que ele acredita. Se isso surtirá algum efeito ou não, dependerá unicamente dos usuários que irão concordar ou não com o que ele propôs.

Pra mim, ele é bastante radical na maioria das coisas que faz, mas e daí? Não sou obrigado a seguir nada do que ele diz mesmo. Mas isso não quer dizer que ele não teve e tem importância no meio open source. Não fosse por ele e talvez não tivéssemos muitos dos softwares abertos que temos hoje, licenciados sob a GPL, licença criada pelo mesmo. O mesmo se diga dos muitos softwares que ele escreveu ou ajudou a escrever, todos com licenças livres, é claro!

Quanto a ele cobrar para tirar uma fotografia, acho bizarro, mas não vejo um problema realmente. Ele não me parece estar ferindo nenhuma de suas filosofias. Lembrem-se de que a briga é por liberdade no uso de um software, sem ter que dar satisfação pra ninguém. Não caso, não ter meus hábitos rastreados por ninguém. Não uma briga com o preço de alguma coisa.


  


14. Re: Stallman e o Ubuntu

Wesley DT
wes300

(usa Outra)

Enviado em 10/12/2012 - 23:14h

1. Sim Stallman merece respeito pela sua historia, mas nunca pelas suas sandices.

2. Com ele ou sem ele teriamos Software Livre talvez não a licença GPL mas teriamos SL.

3. Aham tá não recomendar ubuntu, apenas as variações baseadas no ubuntu que a FSF reconhece ne?

4. Privacidade é importante? Depende


15. Re: Stallman e o Ubuntu

Felipe Pereira Miranda
felipe300194

(usa Fedora)

Enviado em 11/12/2012 - 11:39h

Embora ele seja muito radical na sua ideologia (fui em uma palestra dele no meio do ano em Florianópolis, e ele disse que ficou na casa de amigos por medo de saberem onde ele estava) acho que ele pensa da seguinte forma: "se eu sou a pessoa que quer mostrar meu modo de pensar para o mundo e desejo mudar algo, eu devo ser o exemplo absoluto..." Claro que isso não quer dizer que nós o sejamos também. Mas existem loucos para tudo nesse mundo e "stallmanistas" não são exceção.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts