Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 20/01/2011 - 10:24h
Foi exatamente o que aconteceu sob a desculpa de "ajudar ao Haiti": Estava cheio de contas correntes não-se-sabe-de-quem só esperando a chegada de dinheiro dos incautos...
E tudo ficou por isso mesmo. Afinal, quem iria fiscalizar?
O trambique é uma instituição internacional.
A memória do povo se perde com o tempo, mas quem se lembra da famigerada campanha "Doei ouro para o bem do Brasil"? Essa campanha foi realizada na maior cara de pau pela então maior empresa jornalística nacional. Até hoje ninguém sabe o que foi feito com o ouro, e as pessoas ficaram com aneizinhos de latão como lembrança...
Não foi feita nenhuma prestação de contas, o governo não tomou nenhuma providência, ninguém foi preso, e o caso foi abafado (???!!!).
Há muitos e muitos anos atrás um determinado cidadão lá das terras do Tio Sam (atualmente do Tio Bill) colocou um anúncio dizendo "Esta é a sua última oportunidade de enviar um Dolar para a caixa postal número tal." Não se sabe o quanto ele conseguiu arrecadar com isso. A polícia o aconselhou a desistir do projeto porém, como isso não era crime, ficou por isso mesmo.
Agora, prevalecer-se das calamidades para obter lucro é ser antes de tudo inútil e indesejável à sociedade. E quando se faz isso em nome de organizações supostamente baseadas no Cristianismo, aí é a gota d'água, pois isso é exatamente a negação dos ensinamentos do Mestre.
Temos recebido nos últimos dias vários telefonemas originados da organização x, da organização y, da legião a, da legião b, etc., todas sempre muito oportunistas e que vivem de fazer captação de recursos via telefônica - isso desde sempre.
Portanto, todo cuidado é pouco.