illuminatis

25. Re: illuminatis

groki
Stinky_F00t

(usa Crunchbang)

Enviado em 21/03/2011 - 13:08h

Sr. Teixeira, acho que no fundo nunca saberemos se Einstein era um Teísta ou um Deísta, as declarações que ele dava sobre Deus ora apontam para um lado ora para outro, prefiro acreditar que, assim como Newton (na minha opnião, o maior de todos os cientistas que já pisaram na Terra), ela seja Deísta.

_____________________________________________________________________________________

Vi agora o vídeo, esse argumento, na realidade é de Santo Agostinho.


  


26. Re: illuminatis

groki
Stinky_F00t

(usa Crunchbang)

Enviado em 21/03/2011 - 13:13h

Quanto aos debates entre Teístas e Ateus, acho que o teísmo é muito mais justificado que o ateísmo. O ateísmo é estéril e sua defesa sempre muito vulgar e ingênua. O Teísmo, também muitas vezes ingênuo, porém tem uma justificação pragmática que supera todas a má justificações atéias.

Pessoalmente, optei pela suspensão de juízo a respeito da existência de Deus, sendo de fato um agnóstico. Acho que David Hume teve muita influência sobre mim. :D


27. Re: illuminatis

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 21/03/2011 - 13:32h

Einstein disse que: ' a ciência sem religião fica capenga'.
O quê será que ele quis dizer com isso?

Será que ele se referia à existência de algum Deus? Ou, que até mesmo os cientistas deveriam apoiar com fé suas descobertas? Ou para que fosse amplamente aceito resolveu não contrariar a maioria? Ainda não entendi de fato esta citação.

O video será verdadeiro, digo, houve essa passagem na vida de Einstein? Existem tantos mitos em torno de Einstein, mas é conhecida sua mediocridade na infância. Como Einstein(criança) poderia chegar a tais conclusões baseadas na lógica se era péssimo em matemática e consequentemente em lógica?
Ele não foi um gênio na infância.


28. Re: illuminatis

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 21/03/2011 - 13:34h

A forma mais fácil de levar a vida será sempre como ateu. Porque digo isto? Apenas porque desta forma não existem leis que possam me convencer a agir corretamente, com honestidade pois afinal para que serviria isto.

Durante o transcurso tão efêmero de uma vida, mesmo chegando hoje em dia bem mais perto dos 90 anos, quais objetivos seriam mais importantes que tirar vantagem em tudo e contra todos? O único segredo seria ocultar estas intenções e ações aos olhos dos outros e da Lei vigente.

Se fosse assim, eu pelo menos já haveria optado pelo crime que não requer trabalho honesto e diligente. Melhor ainda, o crime na politica, mais fácil ainda e cheio de proteções e prerrogativas além de tratamento jurídico diferenciado.

E VIVA o LINUX!!


29. illuminatis

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/03/2011 - 13:34h

Einstein não era nem Teísa nem Deista, era Dinheirista.
Essa tal de ciência não dá dinheiro, religião já temmuita gente no mercado, o negócio é ganhar dinheiro, logo é melhor ser Dinheirista.
O homem era bom mesmo.


30. Re: illuminatis

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 21/03/2011 - 13:40h

Excelente debate, cavalheiros.


31. Re: illuminatis

groki
Stinky_F00t

(usa Crunchbang)

Enviado em 21/03/2011 - 13:50h

Einstein sempre foi um gênio, desde pequeno, acontece que também sempre foi uma criatura muito preguiçosa. Há um cômico episódio da sua vida que se trata de quando ele entregou a tese de doutorado (de apenas 15 páginas) para o orientador do PHD, o orientador disse que não, que ele trabalhasse mais e escrevesse mais naquilo, que havia pouca coisa... Einstein, escreveu mais um parágrafo e devolveu a tese, o orientador teve de dar-se por vencido e aceitou assim mesmo. Einstein desde pequeno sempre foi negligente e preguiçoso. Mas isso é bem comum em gênios, vejam o exemplo de Mozart! hahaha... era um fanfarrão!


32. Re: illuminatis

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 21/03/2011 - 14:00h

Onde estuda filosofia, Edu?
Segue alguma influência ou é corajosamente independente? rs
Tentei ler Nietzsche, mas não suportei sua arrogância de certinho.


33. Re: illuminatis

groki
Stinky_F00t

(usa Crunchbang)

Enviado em 21/03/2011 - 14:11h

Estudo na Universidade Federal do Piauí, em Teresina. Não é o melhor curso do país, mas temos professores renomados. Eu gosto de Epistemologia Analítica, Filosofia da Linguagem, Lógica... A parte da filosofia que quase ninguém gosta. ^^

Quanto ao Nietzsche, ele realmente extrapola, mas gosto dele... É um cara interessante, apesar de realmente, muito arrogante. Os autores alemães têm dessas coisas. =)


34. Re: illuminatis

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 21/03/2011 - 14:14h

Pois é, mas Schopenhauer não era arrogante. Outra vertente claro, inclusive mais aceito, mas arrogante não era.

Estou surpreso com você!


35. Re: illuminatis

groki
Stinky_F00t

(usa Crunchbang)

Enviado em 21/03/2011 - 14:19h

Schopenhauer era um autor que eu gostava muito no início do curso, eu inclusive fiz um artigo sobre a terceira intempestiva do Nietzsche que se intitula "Schopenhauer como Educador". Nessa época eu costumava a andar com o "Mundo como Vontade e Representação" debaixo do braço. Concordo, Schopenhauer não TÃO arrogante, mas ele às vezes tinha das suas... principalmente quando falava no Hegel, sempre que ele cita o Hegel tem de dar um piti!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


36. Re: illuminatis

André
andrezc

(usa Debian)

Enviado em 21/03/2011 - 14:31h

Eduardo, você ainda não me convenceu. O que estou propondo é algo parecido com a frase: "Todos são inocentes até que se prove o contrário.". Se não foi provado, descoberto, não sabemos se existe, logo só fica a "fé", a crença de que aquilo existe. Já o papo sobre ateísmo e teísmo, todos aqui já devem estar cansados de saber o que penso sobre isso.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts