Enviado em 03/12/2015 - 14:23h
Ola pessoal, poderiam me ajudar.
#include <GL/glut.h>
#include <GL/gl.h>
#include <GL/glu.h>
#include <cstdlib>
#include <ctime>
#include <fstream>
#include <math.h>
#include <iostream>
#include <GL/glext.h>
using namespace std;
const int MAX_PARTICULAS = 100000;
const float TAMANHO_PARTICULA = 0.05f;
const float FADE_RATE = 0.01f;
const float RAIO = 0.5f;
const float PI = 3.14f;
const float GRAVIDADE = -0.0098;
const float MASSA = 2;
const float ENERGIA_CINETICA = 0.0;
int width = 640;
int height = 640;
int dist = 25;
float rotationX = 38.0, rotationY = 22.0;
int proj = 0;
typedef struct particula Particula;
typedef struct imagem Imagem;
struct particula {
...
};
struct imagem {
unsigned char* ps;
GLuint largura;
GLuint altura;
};
Particula particulas[MAX_PARTICULAS];
GLuint textura[2];
float randomFloat();
void display(void);
void init(void);
void criarParticulas();
void desenharParticulas();
void desenharChao();
void atualizarParticulas();
void reshape(int w, int h);
Imagem *carregarBitmap(const char* nomeArquivo);
GLuint gerarTextura(Imagem *imagem);
void excluirTextura(GLuint textura);
int main(int argc, char** argv) {
srand((unsigned int)time(0));
glutInit(&argc, argv);
glutInitDisplayMode(GLUT_DOUBLE | GLUT_RGB | GLUT_DEPTH);
glutInitWindowSize(500, 500);
glutInitWindowPosition(100, 100);
glutCreateWindow("Particle System");
init();
glutDisplayFunc(display);
glutIdleFunc(display);
glutReshapeFunc(reshape);
glutMainLoop();
return 0;
}
void desenhaEixos(){
....
}
void display(void) {
....
}
void init(void) {
glClearColor (0.0, 0.0, 0.0, 0.0);
glEnable(GL_TEXTURE_2D);
glEnable(GL_DEPTH_TEST);
criarParticulas();
Imagem *particle_mask = carregarBitmap("circlealpha.bmp");
Imagem *particle = carregarBitmap("circle.bmp");
if(particle_mask == NULL || particle == NULL) {
textura[0] = 0;
textura[1] = 0;
} else {
textura[0] = gerarTextura(particle_mask);
textura[1] = gerarTextura(particle);
}
}
float randomFloat() {
return (float)rand() / ((float)RAND_MAX + 1);
}
void criarParticulas() {
....
}
void desenharParticulas() {
....
}
void desenharChao() {
......
}
void atualizarParticulas() {
.....
}
void reshape (int w, int h) {
....
}
Imagem *carregarBitmap(const char* nome_arquivo) {
Imagem* imagem = new Imagem;
/* Codigo adaptado do site http://www.cplusplus.com/articles/GwvU7k9E/ */
unsigned char* datBuff[2] = {NULL, NULL};
unsigned char* pixels = NULL;
BITMAPFILEHEADER* bmpHeader = NULL;
BITMAPINFOHEADER* bmpInfo = NULL;
ifstream file(nome_arquivo, std::ios::binary);
if(!file) {
cout << "Arquivo nao encontrado\n";
return NULL;
}
datBuff[0] = (unsigned char*)malloc(sizeof(BITMAPFILEHEADER));
datBuff[1] = (unsigned char*)malloc(sizeof(BITMAPINFOHEADER));
file.read((char*)datBuff[0], sizeof(BITMAPFILEHEADER));
file.read((char*)datBuff[1], sizeof(BITMAPINFOHEADER));
bmpHeader = (BITMAPFILEHEADER*) datBuff[0];
bmpInfo = (BITMAPINFOHEADER*) datBuff[1];
if(bmpHeader->bfType != 0x4D42) {
std::cout << "Arquivo \"" << nome_arquivo << "\" nao eh bitmap\n";
return NULL;
}
pixels = (unsigned char*)malloc(bmpInfo->biSizeImage);
file.seekg(bmpHeader->bfOffBits);
file.read((char*)pixels, bmpInfo->biSizeImage);
unsigned char tmpRGB = 0;
for (unsigned long i = 0; i < bmpInfo->biSizeImage; i += 3)
{
tmpRGB = pixels[i];
pixels[i] = pixels[i + 2];
pixels[i + 2] = tmpRGB;
}
GLuint w = bmpInfo->biWidth;
GLuint h = bmpInfo->biHeight;
/* Fim do codigo */
imagem->altura = h;
imagem->largura = w;
imagem->ps = pixels;
return imagem;
}
GLuint gerarTextura(Imagem* imagem) {
GLuint textura;
glGenTextures(1, &textura);
glBindTexture(GL_TEXTURE_2D, textura);
GLint mode = GL_RGB;
glTexImage2D(GL_TEXTURE_2D, 0, mode, imagem->largura, imagem->altura, 0, mode, GL_UNSIGNED_BYTE, imagem->ps);
delete imagem;
return textura;
}
void excluirTextura(GLuint textura) {
glDeleteTextures(1, &textura);
}
Enviar mensagem ao usuário trabalhando com as opções do php.ini
Meu Fork do Plugin de Integração do CVS para o KDevelop
Compartilhando a tela do Computador no Celular via Deskreen
Como Configurar um Túnel SSH Reverso para Acessar Sua Máquina Local a Partir de uma Máquina Remota
Configuração para desligamento automatizado de Computadores em um Ambiente Comercial
Criando uma VPC na AWS via CLI
Multifuncional HP imprime mas não digitaliza
Dica básica para escrever um Artigo.
Como Exibir Imagens Aleatórias no Neofetch para Personalizar seu Terminal
Partição e erro fatal do disco (16)
A impressora não imprimi no win10 (5)
não sei o que tá havendo aqui! (3)
Função que recebe 20 números inteiros e retorna o 6° maior elemento do... (3)