Fabio_Farias
(usa openSUSE)
Enviado em 20/10/2010 - 10:13h
Interessante essa notícia Julio.
Dias atrás você comentou em um post meu onde mostrei meu descontentamento com mais um fork. Pelo visto a Oracle não vai desistir e teremos então OpenOffice e o LIbreOffice (além de outros forks...). Triste isso. Ao menos espero que os outros forks desapareçam e permaneça só o LIbreOffice (da comunidade e certamente mais ativo e evoluído) e (infelizmente) o OpenOffice (da Oracle).
O triste é que o nome OpenOffice é um nome já consolidado. A Oracle leva vantagem nisso. O LibreOffice ainda terá um longo caminho para percorrer. Mas torço para que dê certo.
Felizmente para nós brasileiros a mudança não parece ser drástica (na questão do mome) uma vez que o nome BrOffice não mudará e esta suíte braileira seguirá as inovações do LibreOffice.Ao menos uma notícia boa.
Como você disse que está envolvido "na coisa" traga-nos informações se possível. Isso ajudaria e muito a comunidade uma vez que o Linux necessita de uma (e só uma) boa suíte de aplicativos de escritório.
Deixemos a Oracle com seu OpenOffice. Assim que tiver uma versão estável do LibreOffice estarei mudando e recomendando aos amigos e conhecidos.
Abraços!
Ao autor do tópico: desculpe tomar o espaço.