paulo1205
(usa Ubuntu)
Enviado em 14/10/2020 - 09:41h
O cron gera logs. O que aparece nos logs?
E o que aprece quando você roda o script na mão? Já tentou rodar o script ativando opções de depuração do shell (por exemplo: "-v" e "-x")? O que essas opções, quando usadas, dão de dicas a mais a você?
Erros comuns que podem afetar o funcionamento de scripts:
• Editar o script em máquina Windows: como o Windows usa uma convenção diferente de indicação do fim de linha (dois caracteres de controle, CR (código ASCII 13) e LF (código ASCII 10), em vez de um só, LF, como no mundo UNIX), o primeiro dos caracteres de controle do Windows (CR) pode estar sendo interpretado como parte dos comandos ou dos nomes dos arquivos quando o script é executado no Linux.
• Variáveis de ambiente (tais como
PATH,
LANG,
SHELL,
HOME e outras) com valores diferentes dos que normalmente são usados numa sessão interativa, provocando comportamentos diferentes de um ou mais dos programas que são executados pelo script.
• Parâmetros diferentes do sistema operacional no momento de execução do script (especialmente via cron), em comparação com os de uma sessão interativa. Entre tais parâmetros podem estar a execução com usuário ou grupos diferentes,
umask utilizado para acesso aos aqruivos, diversos limites atribuídos aos processos e à sessão, incluindo quantidade máxima de memória disponível para uso, número máximo de arquivos que podem ser abertos, tamanho máximo da pilha, entre outros, ou ainda contextos do SELinux ou de outros mecanismos de segurança.
... Então Jesus afirmou de novo: “(...) eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” (João 10:7-10)