Battistax
(usa Ubuntu)
Enviado em 27/03/2015 - 11:09h
starsul escreveu:
anewvision escreveu:
Olha, provavelmente este hd de 80 está ruim. Neste caso ao transeferir os dados ele acessa o HD pra alocar memoria virtual. Falando nisso, tu criou uma parição SWAP? Como tem 2 GB de RAM só, tem que ter a partição swap. Mas se o HD for lento, pouco adianta. Outra possibilidade é, do HD de backup estar com imcompatibilidade com a placa mãe.
Agora dou uma dica. Ao inves disso, porque não faz um servidor linux rodando samba. Ai só conecta a maquina do cliente na rede e faz backup. Os PCs que não sobe sistema, entra com live-cd do linux e faz backup, ou então liga o HD do cliente em outro PC. Eu trabalho desta forma.
sim eu criei a partição SWAP. para a instalação olhei tutoriais e deixei 2000mb de espaço para o swap, não sei se ẽ muito, ou pouco. Somos novos em linux, aqui não existe muito servidores com linux e nem mechemos muito, mas estamos começando a usar-lo na empresa. Sempre rodei em Live-CD, e nunca deu problema. O ultimo live-cd, inclusive, foi do linux 14.04, e instalei na maquina a partir desde, e posteriormente atualizei para o 14.10.
Battistax escreveu:
[...] não tem sentido usar em uma empresa um Ubuntu que não seja LTS, o Ubuntu 14.04 esta firme como uma rocha (e com suporte até 2019),
o mais recomendado seria usar o 14.04 e esperar atualização para um outro LTS? Desde já agradeço e aguardo respostas.
Bom dia.
Quando se busca estabilidade o correto seria utilizar a última LTS ainda com suporte. No caso seria a 12.04, que tem suporte até abril de 2017. Buscando um meio termo entre novidade e estabilidade eu ficaria com o 14.04 e faria uma reinstalação limpa quando saísse o 16.04 (só pra ver as novidades). Atualizar o Ubuntu para uma nova versão eu não faria, eu fiz aqui e deu certo, mais poderia não dar, além do mais demorou muito. O Ubuntu 14.04, já está na versão 14.04.2, você economizaria um monte de atualizações se baixasse um nova iso e reinstalasse. Mas lembre-se, Unity é muito exigente em termo de hardware, pude utilizá-lo com 2,4,6 e 8 de RAM, ficou muito bom com 4, só coloquei mais memória para as máquinas virtuais. Xubuntu e Ubuntu Mate são ideais pra você, ou o Linux Mint se você preferir.