
meinhardt_jgbr
(usa Debian)
Enviado em 25/10/2010 - 00:59h
Com o Netbook Philco da minha filha aconteceu o mesmo.O pior é que a culpa foi minha pois estava instalando alguns aplicativos para ela e apareceu msg na tela aconselhando a atualização da versão do Mandriva por nova versão.
Cai na asneira de aceitar.
Aconteceu exatamente a mesma coisa que você está reportando, deixou de completar o boot, apresentando msgs de erro.
A versão original do Mandriva que se não me engano era 8 (2008), foi substituída pela versão 10 e nunca mais funcionou. Tentei também recuperar usando os recursos do sistema e as duas alternativas de senha, a registrada no primeiro boot e depois a senha mandriva.
Com a senha mandriva funcionou mas não fez a recuperação completa apesar de apresentar mensagem de sucesso na recuperação.
No boot continuavam aparecendo as msgs do Mandriva 10 e não completava o boot nem a pau.
Tentei fazer a recuperação várias vezes e nunca mais funcionou. A partir da segunda tentativa com a senha mandriva, nem esta funcionava mais. Realmente uma Bosh o sistema de recuperação da Philco.
Fiz várias tentativas, pesquisei por soluções por vários dias até que desisti.
Parti então para a instalação primeiro do Ubuntu Remix que é a versão especifica para Netbooks e posteriormente como sabia que a versão 8 do Mandriva funcionava bem instalei a mesma em teste. Vários itens de hardware deixaram de funcionar pois não era a instalação original de fábrica com os módulos (drivers) apropriados. Desinstalei o Mandriva 8 e instalei em cima o Mandriva 10. Hoje ela esta usando os dois sistemas em boot múltiplo, o Ubuntu Remix e o Mandriva 10.
A dica seria você tentar recuperar o sistema algumas vezes mais, pois pode ser que tenha mais sorte, caso contrário o negócio será partir para a instalação de distro nova.
Conforme aquilo que você decidir fazer, vamos dando uma mão com base naquilo que ainda lembro da experiencia recente com o NetBook Philco da minha filha.