
Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 19/12/2009 - 10:26h
Tenho notado com bastante pesar que a internet está cheia de usuários que se preocupam quase que exclusivamente a criticar negativamente, a denegrir, a ofender, a provocar, e que raríssimas vezes contribuem de alguma forma para com o bem-estar alheio.
Hoje em dia é comum nos forums e blogs que tentam dedicar-se a "religião e espiritualidade", por exemplo, a presença de pessoas cuja única finalidade é a de lançar a discórdia e a critica destrutiva aos mais variados segmentos religiosos, especialmente cristãos, para isso não importando se são do ramo católico ou evangélico.
Yahoo Answers é um espelho disso que estou afirmando.
Recentemente tivemos no Orkut (comunidade "Sou técnico de informática") um post de um determinado cidadão que anda espalhando pela internet afora o conceito de que a profissão de técnico de informática não existe, em suma porque o padrão de computadores é para que o próprio usuário troque ele mesmo as peças...
Como se o técnico de hardware APENAS trocasse peças e não precisasse nem ao menos saber PORQUE está trocando...
Se ele estivesse falando do fato da profissão ser mal regulamentada, tudo bem. Mas não: Seu único propósito foi de ofender, e pronto.
As pessoas que agem dessa forma "não são canetas, mas são dignas de pena"...
O Piero pelo menos previu a possibilidade de estar ofendendo alguém, e já foi se desculpando. Entretanto, ele não mostrou as suas razões particulares para não usar o Ubuntu, mas como me referi na minha primeira resposta, utilizou-se de uma argumentação chewbacca.
Para quem não se lembra, Chewbacca é aquele personagem da série Star Wars, um co-piloto ou navegador (não me lembro) e que é uma espécie de humano com cara de leão.