removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 20/05/2011 - 22:41h
Sim, o remastersys é uma das ferramentas que usei.
E não existe nada mais importante nesse projeto que mostrar que o sistema instalado nos classmates É o ubuntu, ele apenas foi batizado carinhosamente de ubuntuca, portanto não é uma distro baseada no ubuntu e sim um ubuntu modificado.
A questão que me deixa temeroso, é que não desenvolvi uma remasterização para usar na minha máquina e sim em um número bastante expressivo de laptops (calculo que no mínimo algo em torno de 1000 à 1500 laptops).
Hoje a minha escola (com mais de 400 laptops) usa o Ubuntuca, e sei que mais duas ou três escolas em SC (cada uma com aproximadamente 500 alunos) usam o Ubuntuca (já que eu o disponibilizei para download).
Além disso, o estado do RS e do Ceará já entraram em contato comigo para pedir orientações sobre como fazer a migração dos classmates, só que eu não sei se eles pretendem desenvolver o próprio sistema ou pretendem usar o que eu fiz.
Como vcs podem ver, estou em uma situação um pouco complicada, qualquer passo errado pode resultar em um processo com alguns zeros à direita contra mim rrsrsrsrsrsr
Mas afirmo novamente, que não sou dono do UbuntUCA, pois ele ainda é Ubuntu, com o selo de qualidade que esse nome representa.
O mais interessante de tudo isso, é que eu não sei o número exato de escolas que usam o Ubuntuca atualmente, pois só algumas entraram em contato comigo, para me avisar que queriam utilizá-lo. Como ele está disponível para download, qualquer um pode baixá-lo e instalá-lo em quantas máquinas quiser kkkkkkkkkkkkkkk.