ricardohd
(usa Debian)
Enviado em 30/03/2012 - 14:57h
Pessoal.
Boa tarde.
Estou utilizando o ubuntu 10.10 e 11.10 em algumas estações e migrando algumas empresas em projetos. Enfim... A maior dificuldade que temos hoje é com relação aos mapeamentos.
Por exemplo.
Um ambiente com um windows server compartilhando arquivos para a rede.
Faço o mapeamento abaixo
#!/bin/bash
echo "Montando os mapeamentos"
sleep 15
#Montar unidade para programas na rede
sudo mount -t smbfs //192.168.1.3/INTRANET /mnt/share -o username=ricardo,password=hd2541,uid=1000
#Teste para montar unidade da rede de outra forma
sudo smbmount //192.168.1.3/INTRANET /mnt/teste -o username=ricardo,password=hd2541,uid=1000
Ambos funcionam, porém, exageradamente ruim dessa forma, os arquivos que tem acentos aparecem como codificação invalida, as vezes vou abrir um arquivo .doc e ele fala que não existe, fora que, parece que tudo que está na pasta é temporário, pois aperto o F5 e ele mostra 9 pastas, se aperto de novo ele mostra 11 (ao todo tenho 11 pastas), se aperto de novo, mostra 10, enfim... Consigo usar bem, se eu for em locais - conectar ao servidor e fazer um marcador para este compartilhamento, mas, dessa forma fica inviavel para um usuario anexar um e-mail por exemplo, pois o marcador não mostra, não fica disponivel para salvar um documento tbm, sendo assim, precisamos jogar tudo para área de trabalho e depois fazer o que precisamos.
Nem para nós que prestamos uma assistencia técnica e aprendemos diariamente fica fácil, imagina para quem está usando como usuário, etc...
Fico no aguardo dos colegas e vamos tentar melhorar esta questão por favor.
Muito obrigado.