Fabio_Farias
(usa openSUSE)
Enviado em 15/07/2010 - 13:46h
Respondendo aos amigos:
dlanger
Olha, como usuário desta distro vejo o 11.3 melhor que o 11.2. Porém tem coisa que ainda não testei, mas vejo que muitas melhorias foram implementadas. Caso tenha interesse em testar, poste aqui os resultados para avaliarmos juntos essa nova versão.
Izaías
Seguinte meu velho: se você baixar o DVD (previamente selecionado na página), você terá o Kde, Gnome, Xfce, Lxde, Modo Gráfico Mínimo e Modo Texto disponíveis no DVD de instalação. O Kde é selecionado por padrão, mas com um clique você troca para o Gnome (que sei que é sua preferência)
Abaixo, onde se vê Kde e Gnome , são as opções dos LiveCDs. Há um para o Kde e um para o Gnome (separados)
Quanto as pedradas.....fato é que me sinto um peixe fora d'agua. Gostaria muito de saber onde você leu que o openSuSE é bom. Só ouço críticas, críticas, críticas. Não consigo entender. Fico até triste com isso. Então quando falo de openSuSE tenho até medo de levar pedradas entende? Como pode uma distro, que supostamente é popular, ser tão desprezada? Dizem que é muito usada na Europa, mas sei não. COm o que tenho lido por aí, fico até em dúvida em saber se isso é verdade ou não. No Brasil eu sei mesmo que são poucos os usuários, mas será que ela é mesmo ruim e só eu não vejo isso?
Atualmente, nomes como Gnome, .deb e apt-get são muito mais famosos do que Kde, rpm e YaST (esse sem dúvida o mais criticado). Por que será essa mudança?
Desculpe o desabafo, mas as vezes fico até receoso de postar um comentário, só porque sou usuário (e apaixonado) openSuSE.
Abraços!