Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 26/06/2010 - 13:58h
Joaozinho, não se preocupe nem se ofenda com o Irado.
Ele é assim mesmo, tipo "tolerância zero", mas afinal respondeu o que você havia perguntado. Talvez não de uma forma polida, suave e delicada, ao som de harpas celestiais e com perfume de flores, mas respondeu.
Eu mesmo já perguntei alguma coisa na mailing list do Basic linux e recebi um "oh, really?.." o que PARECE ser muito polido, porem não é e nem deixa de ser. A verdade é que com isso me chamaram de filhote de aprendiz de ajudante de candidato a suplente de noob...
A lingua inglesa tem algumas particularidades interessantes:
Nos Estados Unidos é perfeitamente normal e corriqueiro alguém responder "of course!..." diante de alguma afirmação que se faça. Porém em algumas colônias britânicas quando se responde assim dá-se a impressão de estar chamando alguém de
[*****], por ter feito uma afirmação "muito óbvia".
O que estou dizendo é o seguinte: Se você tem dúvidas, não tenha receio em perguntar e também não tenha receio de receber respostas indelicadas. Depois você irá achar graça de tudo isso.
Mas sempre que possível, procure pesquisar antes (use o nosso mecanismo de busca no topo desta página, à direita) e se as coisas continuarem a não dar certo, diga "fiz isso, aquilo e aquilo outro e não deu certo".
Linux exige um pouco mais de transpiração, mas ao fim de pouco tempo vem uma grande recompensa.
Boa sorte, amigo.