O governo federal apoia qual distro GNU/Linux?

25. Re: O governo federal apoia qual distro GNU/Linux?

ian cléver sales fernandes
ianclever

(usa Arch Linux)

Enviado em 09/08/2012 - 23:53h

Existe o linux do projeto uca que é baseado no ubuntu tb.
O linux educacional que como já falei é baseado no kubuntu
entre outros, em fim não há um padrão, mas há uma preferencia pelos baseados em debian.


  


26. Re: O governo federal apoia qual distro GNU/Linux?

Noah Tech
noahtech85

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/04/2013 - 12:51h

Gedimar escreveu:

O Ubuntu funciona nos multiterminais.

Aqui na minha escola tenho o Ubuntu 10.04.3 instalado nas máquinas.

O Userful Multiplier para Ubuntu sempre foi uma porcaria, mas a última versão (lançada mês passado) está muito boa.


Boa tarde,

Sou um entusiasta nesses assuntos de multiterminal, acho uma ideia totalmente revolucionaria.

Penso sim que possam existir problemas relacionados aos softwares em questão.. conheço alguns softwares que fazem esse papel. transformar o computador monousuário para multiusuário, betwin, buddy, windows multipoint server, userful multiseat, esses primeiros citados sendo para windows.

Creio que a medida do tempo os desenvolvedores vem aprimorando seus software para conseguir utilizar o máximo dos recursos ociosos do esquipamento... prova disso é o video a seguir que encontrei em uma de minhas pesquisas pelo youtube.


Um único computador com 17 usuários simultâneos ?? até parece brincadeira. é claro que eu não recomendaria esse uso (17 estações) para um ambiente em produção.. mas é possível ter uma ideia do poder que o software possui.

http://www.youtube.com/watch?v=4kAjexvWJpY


27. O governo federal apoia qual distro GNU/Linux?

Manoel Messias dos Santos
bomgrado

(usa Debian)

Enviado em 12/07/2015 - 03:33h

@fabianocoisa tem razão na sua busca por querer saber disso. Eu tenho vontade também!
Afinal de contas, precisa haver um padrão para nortear aos alunos, professores, administradores, servidores públicos, funcionários das empresas terceirizadas e até usuários, que precisando de alguma coisa do governo, que tenham os programas corretos para acessar, interagir... Quem já não tentou a cessar algum site do governo e foi barrado por causa de certificados incompatíveis do navegador ?? O engraçado é que entramos em tudo que é lugar, até em sites super protegidos e o Velho Mozilla Firefox não falha. Chegando lá, o bicho esbarra numa mensagem de falta de segurança na conexão!!! Se tem coisa que eu odeio, é entrar num site do governo e encontrar mil barreiras de Copyright... Usam a porcaria do AdobeFlashPlayer pra tudo !! Ninguém desenvolve nada por lá, a não ser o Exército.
São muitas distros disponíveis e nós sabemos que normalmente, aplicativos RPM não rodam em distros baseadas no Debian e vice versa. O Governo Federal devia eleger uma DISTRO ou até mesmo criar uma ou duas, do zero. Algo compatível com as que usamos com maior frequência. Eu uso Debian no dia a dia. Gosto da interface LXDE e vez por outra, instalo os pacotes da GUI XFCE, para desenfastiar. Até arrisco criar um pouco, lá no https://susestudio.com LiveDVD baseado no openSuSe, mas com alguns programas Gnome e a maioria XFCE, usando o Lightdm em vez de GDM. Criar uma distro é fácil demais, mas os governos estão querendo mesmo é barganhar com o lobby MICROSOFTirano (http://www.pc-100.com/pt/microsoft-accused-again-over-uk-government-lobbying-practices/ ) que acontece muito pelo mundo a fora e aqui no brasil também, por baixo dos panos.



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts