bomgrado
(usa Debian)
Enviado em 12/07/2015 - 03:33h
@fabianocoisa tem razão na sua busca por querer saber disso. Eu tenho vontade também!
Afinal de contas, precisa haver um padrão para nortear aos alunos, professores, administradores, servidores públicos, funcionários das empresas terceirizadas e até usuários, que precisando de alguma coisa do governo, que tenham os programas corretos para acessar, interagir... Quem já não tentou a cessar algum site do governo e foi barrado por causa de certificados incompatíveis do navegador ?? O engraçado é que entramos em tudo que é lugar, até em sites super protegidos e o Velho Mozilla Firefox não falha. Chegando lá, o bicho esbarra numa mensagem de falta de segurança na conexão!!! Se tem coisa que eu odeio, é entrar num site do governo e encontrar mil barreiras de Copyright... Usam a porcaria do AdobeFlashPlayer pra tudo !! Ninguém desenvolve nada por lá, a não ser o Exército.
São muitas distros disponíveis e nós sabemos que normalmente, aplicativos RPM não rodam em distros baseadas no Debian e vice versa. O Governo Federal devia eleger uma DISTRO ou até mesmo criar uma ou duas, do zero. Algo compatível com as que usamos com maior frequência. Eu uso Debian no dia a dia. Gosto da interface LXDE e vez por outra, instalo os pacotes da GUI XFCE, para desenfastiar. Até arrisco criar um pouco, lá no
https://susestudio.com LiveDVD baseado no openSuSe, mas com alguns programas Gnome e a maioria XFCE, usando o Lightdm em vez de GDM. Criar uma distro é fácil demais, mas os governos estão querendo mesmo é barganhar com o lobby MICROSOFTirano (http://www.pc-100.com/pt/microsoft-accused-again-over-uk-government-lobbying-practices/ ) que acontece muito pelo mundo a fora e aqui no brasil também, por baixo dos panos.