bielinux
(usa Ubuntu)
Enviado em 25/01/2016 - 00:06h
Esses dias instalei o Linux Mint em minha máquina, a partir de seu Next > Next > Finish.
Mexi com nenhuma partição! Pedi ao sistema para fazer particionamento automático
Quando tive o sistema prontinho para uso, todos os drivers já estavam embutidos, assim, não precisando se preocupar com sua instalação, exceto a da minha GPU - a GIGABYTE GTX 950.
Quando eu iniciei em computação, comecei com Linux, e nunca vi dificuldade nele. Ele é 1000 vezes mais fácil...
Duvido que um dia o Linux se torne tão popular a ponto de ter "técnicos" formatadores pro sistema (caso isso ocorra, será num futuro muito distante, e gradualmente). Digo isso porque um brasileiro geralmente bota dificuldades em se adequar a culturas estrangeiras, pois ele sempre viveu na sociedade BR, do jeitinho malandro que todos nós gostamos. Windows é cultura pro povão. Mesmo com AutoCAD, Adobe, Sony Vegas, jogos Steam e Origin... o máximo que conseguiríamos são 10%, até 15%. Seria um Mac OS X mais avançado, rs.
Quer ver exemplos REAIS?
Como sempre usei Linux, desde que nasci,
Quando testei o Windows pela primeira vez, me arrependi amargamente. Era a mesma coisa de você nascer nos EUA (Linux) e ir pra El Salvador (Windows). KDE proprietário, horrível!
Tenho do BSD não sei por quê... a instalação é fácil, é tipo instalação default do Slackware, telinha gráfica e amigável ncurses... mesmo assim, prefiro continuar no pinguim... morro de medo do demônio... Linux até a morte! Nunca vou mudar de kernel