Sabe-se que as tabelas, no Writer, não têm a mesma mobilidade que têm estas no Word. Mesmo que se possa, utilizando o diálogo de tabelas, colocá-las em posições de alinhamento predefinidas (esquerda, direita, centro, manual, a qual permitirá uma limitada relocabilidade etc), haverá situações em que o usuário necessitará de mais mobilidade.
A solução para isso é colocar a tabela dentro de um quadro sem bordas. Veja figura a seguir:

Tabela totalmente relocável. Observe as Alças Gráficas, denotando um Objeto gráfico, como um Quadro sem Bordas, aqui
Malgrado a extensão do assunto, dado o caráter propedêutico do nosso trabalho, concluímos aqui o tópico sobre tabelas. Procure praticar, utilizando os exemplos aqui enumerados.
Utilizando o navegador de objetos
Imagine um recurso, no seu processador de texto, bem como em toda a suíte, que nos permita localizar e saltar rapidamente para qualquer objeto do seu trabalho. Este recurso existe e se chama Navegador de Objetos. O Navegador de Objetos enumera, de modo categorizado, qualquer objeto do seu arquivo, quer sejam tabelas, imagens, cabeçalhos e rodapés, quadros de texto etc.
Para exibir o Navegador de Objetos, clique no ícone em forma de bússola (veja imagem) ou pressione F5; um novo clique no ícone citado ou pressionar de novo F5 embute-o, como imaginado. Ou também clique no menu Exibir --> Navegador.

Ícone do navegador de objetos
O navegador de objetos nos permite vários atalhos para os objetos, por exemplo:
- Para ir a uma página qualquer do documento, basta digitar o número desejado, na Caixa de Combinação, no topo do Navegador;
- Estando uma categoria a exibir a sua lista de objetos, um duplo clique em qualquer destes nos leva direto até o objeto desejado;
- Expandindo ou embutindo os objetos em suas respectivas categorias nos permite selecionar só os objetos desejados (utilize para isso o rato e clique nos ícones + ou -, ao lado das categorias de objetos, ou dê duplo clique sobre o nome da categoria.

Diálogo do navegador de objetos
Barra de navegação
A Barra de Navegação é um recurso do Navegador de Objetos, o qual lhe confere alguns "extras", como, por exemplos, entradas de índices específicas e resultados de buscas no documento. Ela pode ser acionada de dois modos: ou se utiliza o botão "Navegação", no Navegador de Objetos, ou se aciona o botão existente na Barra de Rolagem Vertical do Writer, botão este localizado entre os botões de avançar ou retroceder páginas. Veja figura:

Barra de navegação