A proposta do artigo é dar aos usuários de Linux e músicos noções do que terão que encarar para substituir o famoso Guitar Pro, que infelizmente não é livre e não funciona no Linux. O artigo mostra as principais diferenças entre os dois softwares e pretende mostrar os primeiros passos para a utilização do DGuitar.
Tendo do DGuitar instalado e funcionando corretamente, sendo ele um visualizador, é necessário ter o que visualizar, ou seja, é preciso obter os arquivos de música. Como fazer isso? Da forma mais simples possível, pela Internet.
Passarei apenas um link através do qual pode-se obter as mais diversas músicas dos mais diversos autores - http://www.mysongbook.com - entretanto, há muitas outras páginas onde pode-se fazer o downloads de tablaturas para o Guitar Pro/DGuitar.
[2] Comentário enviado por fsamoreira em 20/04/2006 - 18:56h
pois é, na época que eu escrevi o artigo não tinha o outro do guitar pro. apanhei um monte tentando rodar o guitar pro no linux antes de descobri o dguitar.
mas, mesmo funcionando o guitar pro no linux acho muito melhor investir na nossa alternativa livre que em vários aspectos tem mostrado alternativas interessantes ;)