Paz e Bem! Amigos, devido ao tamanho do 1° artigo não tive escolha, achei melhor fazer em duas partes. Nesta continuação vou mostrar o módulo abertura de ocorrências, creio que esta parte é importante para treinamento das pessoas que realizarão os registros dos incidentes.
Na tela inicial é apresentado um mural com os avisos, com o nome do responsável pelo comunicado e para quais áreas aparecerá a mensagem.
Abaixo são mostradas as ocorrências agendadas, logo existe uma lista dos chamados abertos para aquele operador ou grupo a que ele pertence, além de mostrar a SLA para o tempo de resposta (T.R) e tempo para solução (T.S).
Para abertura de chamado, clique em abrir chamado será apresentado a tela a seguir:
É necessário definir o grupo de suporte.
No campo Problema é onde é feita a categorização do incidente, clicando no Box irá apresentar as opções para categorização principal e as sub-divisões para um maior detalhamento, o que possibilita para uma categorização principal SLAs diferentes.
Sub-Categorização:
O campo descrição é preenchido com as informações referente ao incidente.
[5] Comentário enviado por dimatrix em 23/02/2010 - 21:18h
Paz e Bem!
Caro,
Guilherme,
Faz algum tempo que não trabalho com ocomom, tentei falar com a equipe de desenvolvimento mandei e-mail para o criador o Flávio Ribeiro, mas os caras nunca me responderam, apesar de eu ter criado o primeiro manual para o sistema e por ele ter servido como base para o atual manual que esta disponivel no link abaixo:
Com certeza é um problema de configuração mas isso creio que no link acima irá te orientar, o software é muito bom só não estou trabalhando com ele no momento pois estou meio sem tempo.