Jogos para Linux (parte 5)

Mais uma continuação da série "Jogos para Linux". Me desculpem se repeti algum jogo.

[ Hits: 91.201 ]

Por: Cristiano Verissimo em 27/01/2011


Ação/Tiro



Cube 2: Sauerbraten Justice Edition

A sequência de Cube conta com um desenvolvimento muito superior ao primeiro game da série, capaz de impressionar muitos veteranos do gênero. A principal característica do jogo é sua velocidade frenética. Ficar parado por um instante ou não olhar para trás pode significar o seu fim.

Um fato curioso é que o jogador já começa com todas as armas de que necessita no modo campanha. Sua única preocupação além de acertar a cabeça de todos os monstrengos que cruzarem seu caminho é a de coletar munição, armaduras e kits de vida.

A inteligência artificial dos brutamontes não é lá das melhores, mas nada que comprometa a diversão. Ao contrário de outros jogos FPS, Cube 2: Sauerbraten não possui versões numerais, como 2.1 ou 3.5. O que acontece são lançamentos de "edições", como é o caso desta nova "Justice Edition". Nela estão inclusos vários recursos novos que prometem deixar o seu divertimento ainda maior durante as partidas.

Instalação: Basta baixar e descompactar o jogo em alguma pasta de seu computador, e em seguida dar permissão de execução ao arquivo "sauerbraten_unix" para depois executá-lo. Para isso, abra o terminal, acesse a pasta onde os arquivos foram descompactados e execute os comandos:

chmod +x sauerbraten_unix
$ ./sauerbraten_unix


Opções de download:
Screenshot:

Pang Zero

Pang Zero é basicamente um clone do clássico Super Pang, um simpático game que fez sucesso na década de noventa. Neste jogo, você controla um garoto que possui o objetivo de estourar todos balões contidos no cenário, em vários lugares distintos do mundo.

Um dos principais destaques de Pang Zero é a quantidade de cenários existentes no game. Desde um visual completamente natalino, passando por praias paradisíacas, e chegando na Matrix (do filme de mesmo nome), você terá que destruir todos os balões.

Este game também permite que mais de um jogadores participem de uma mesma batalha ao mesmo tempo, contabilizando o score de cada um. Pang Zero também possui muitos níveis e fases, no total mais de cem, fazendo que somente os melhores consigam zerá-lo.

Opções de download:
Screenshot:

Super Mario War

Uma das maiores celebridades do vídeo game (senão a maior), Mario, ganhou tanto apreço justamente por causa de sua flexibilidade: o gordinho já dirigiu kart, jogou golfe e tênis, dançou, pintou e até cozinhou. Entretanto, Mario nunca teve um jogo exclusivo de luta. Diante desta situação inusitada, fãs resolveram colocar o Mario para se mexer e brigar: por livre e espontânea vontade desenvolveram Super Mario War, um jogo que não chega a ser de luta, mas com competitividade no foco central.

Em cada partida podem atuar até 4 jogadores. Se você conseguir configurar os controles de maneira a deixar confortável todo mundo, mande brasa, pois assim é bem mais divertido! Caso alguém esteja em falta ou fique difícil empilhar todo mundo na frente da telinha, ainda existem os bots, que são personagens controlados pelo computador.

Um pacote de mais de 100 mapas já vem com o arquivo bruto - o que já é suficiente para jogar, jogar, jogar e não enjoar. Porém, ainda existem centenas de outras fases criadas por outros usuários.

Quem entende um pouco de inglês pode encontrar não só mapas, como também modificações do jogo neste fórum: http://forum.72dpiarmy.com/viewforum.php?f=6

Opções de download:
Screenshot:

Ultimate Zombie Fighters

O jogo deixa de lado a potência gráfica e todo o resto que você já está acostumado a ver em games para se focar apenas no essencial: sua sobrevivência. Trancado dentro de uma casa cercada de zumbis, você precisa evitar que as hordas de mortos-vivos consigam invadir sua fortaleza para devorá-lo.

Para isso, você pode utilizar todo o arsenal espalhado pela residência e atirar até que tudo volte a ficar completamente seguro. Contudo, é muito importante que a escolha da arma seja feita com muito cuidado, já que cada uma possui um tempo de recarga diferente, o que pode ser fatal caso uma grande quantidade de monstros invadir seu lar.

Opções de download:
Screenshot:

Abuse

O Abuse é um jogo no qual você tem que impedir que o mundo seja contaminado uma infecção, que ocorreu em um laboratório devido a experiências genéticas ilegais ao mesmo tempo em que tenta fugir do local. Basicamente, é um jogo que consiste em combater diversos inimigos e resolver enigmas simples.

Utilize as setas direcionais do teclado (para direita e esquerda) para mover-se nestas respectivas direções e a seta para cima serve para pular. Para trocar de arma, pressione Ctrl e para atirar, basta utilizar o botão esquerdo do mouse.

Opções de download:
Screenshot:

Enemylines7

No Enemylines7 você conta com apenas uma arma e com um cenário bastante simples que mais se assemelham a blocos de concreto empilhados, uma "falha" causada pela baixa qualidade gráfica do jogo.

O foco do game é a diversão que pode se obter ao disparar contra as naves e abater a maior quantidade possível de inimigos. Para movimentar use o mouse, para atirar a tecla M, para inverter a movimentação do mouse use a tecla R e para atirar use os botões do mouse.

Opções de download:
Screenshot:
Página anterior     Próxima página

Páginas do artigo
   1. Puzzle/Aventura
   2. Ação/Tiro
   3. Esporte/Corrida
   4. Esportes
   5. Nave/Simuladores
   6. Estratégia/RPG
   7. Estratégia/RPG II
   8. Estratégia/RPG III
Outros artigos deste autor

Jogos para Linux (parte 2)

Jogos para Linux

Linus Benedict Torvalds

Jogos para Linux (parte 3)

Jogos para Linux (parte 4)

Leitura recomendada

Blood Frontier - Jogo de tiro em primeira pessoa e open source!

Estratégias para expansão dos jogos em Linux

Criando um servidor de Counter Strike 1.6 + AdminMod + MetaMod + StatsMe

Jogos no Arch Linux - Porque nem tudo é tela preta!

Garena no Wine

  
Comentários
[1] Comentário enviado por removido em 27/01/2011 - 19:57h

Muito bom cara !

Abraço

[2] Comentário enviado por paulorvojr em 27/01/2011 - 21:13h

Muito bom!!, excelente saber que tem até poucos mas jogos bem desenvolvidos e detalhados.

torço sempre que melhore, mas ainda sim, prefiro meu linux para produção, soluções e performance, no way games.

jogos? deixo com plataformas e seus consoles próprios para o mesmo, misturar é bom, cresce novas ideias, tange dificuldade evolutiva, so coisa boa.

[3] Comentário enviado por vinipsmaker em 27/01/2011 - 22:30h

opa, no Ardentryst sou 15º no ranking:
http://jordan.trudgett.com/

[4] Comentário enviado por luizvieira em 28/01/2011 - 07:47h

Excelente lista de jogos!

[5] Comentário enviado por jborda em 28/01/2011 - 09:03h

Parabéns pelo incetivoe e pela lista...gostei especialmente da página dois(Ação/Tiro)... aquele abraço!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts