Jogos para Linux (parte 5)

Mais uma continuação da série "Jogos para Linux". Me desculpem se repeti algum jogo.

[ Hits: 91.196 ]

Por: Cristiano Verissimo em 27/01/2011


Estratégia/RPG II



Ardentryst

Diferentemente de outros jogos do gênero, este game, segundo seus próprios desenvolvedores, não tem tanto foco na luta, ou foco somente na luta, mas também - e principalmente - na história.

Você passará por diversos lugares diferentes, florestas, montanhas, lugares congelados. Enfrentará vários monstros diferentes como abelhas, aranhas, cobras, plantas venenosas e muito mais. Terá a sua disposição machados e espadas, armaduras e escudos de diversos tipos. Comandos:
  • Tecla direcional para cima; - Pular
  • Tecla direcional direita; - Ir para direita
  • Tecla direcional esquerda; - Ir para esquerda
  • Tecla C - Confirmar/Golpear
  • Tecla D - Foco da magia
  • Sequência C X - Golpe duplo
  • Sequência D S - Conjurar magia

Opções de download:
Screenshot:

Lost Labyrinth

Lost Labyrinth é um game no clássico estilo Roguelike. É um RPG simples, em 2D, com ênfase em combate e ação, calabouços gerados aleatoriamente e que não dá trégua para o jogador: a morte é sempre permanente, e a única utilidade de um jogo salvo é resumir uma sessão não terminada. Se o personagem morre, o jogo salvo não pode mais ser utilizado.

Opções de download:

32 bit:
64 bit:
Screenshot:

Scourge

Ao entrar no mundo de S.C.O.U.R.G.E. você irá se deparar com vários personagens transitando pelo ambiente, contudo, você fica um pouco perdido quanto ao que fazer. O game proporciona tamanha liberdade, que será difícil você encontrar um propósito e missões para seguir.

O primeiro personagem que você encontra é o Uzudil, que lhe orienta a conhecer o quartel general onde você está, pois neste local não há monstros. S.C.O.U.R.G.E. foi desenvolvido de tal maneira que permite uma visualização tridimensional muito boa. É possível girar a câmera em vários ângulos, podendo jogar com a visão superior ou traseira do personagem.

Opções de download:
Screenshot:

Stendhal

A princípio, Stendhal não possui um modo singleplayer, por isso, é necessário uma conexão com a Internet. Como todo game online, seus usuários precisam criar um perfil para a identificação de seu personagem, o que pode ser feito através do próprio game.

No início da jornada, você tem somente os equipamentos mais básicos, sendo que novos são obtidos conforme o tempo. Para prosseguir e avançar de nível no jogo, existem várias situações onde é preciso realizar tarefas para outros personagens, cuja recompensa é um novo item, o qual você usar para acessar lugares trancados anteriormente.

Stendhal não necessita de uma instalação propriamente dita, sendo possível abrir o game imediatamente após descompactar o arquivo .ZIP. Para executá-lo, na pasta resultante, abra um terminal de sistema e digite o seguinte comando:

java -jar stendhal-0.72.jar

Opções de download:
Screenshot:

Egoboo

Egoboo é um jogo 3D muito bem humorado e divertido, ou pelo menos é isso que os desenvolvedores prometem. Destruindo hordas de monstros grosseiros e violentos, você irá explorar diversos lugares incomuns e irá encontrar muitos tesouros e itens.

O quest decisivo do jogo é salvar o rei das terras de Bishopia, Lord Bishop, das mãos do maligno Dracolinch. No começo do jogo você terá que escolher entre oito classe para seu personagem que são: aventureiro, elfo, gnomo, paladino, soldado, mago, trapaceiro e curador.

Opções de download:
Screenshot:

GNU FreeDink

Ganhar experiência com seus atos e evoluir seu personagem em um game é muito interessante, mas você sempre achou os RPGs tradicionais entediantes? FreeDink é a sua chance de embarcar em uma aventura sem deixar de lado a boa e velha dose de humor. Aqui todo mundo é desbocado e objetos estranhos estão por toda parte, vale a pena conferir.

O visual do game é digitalizado em 2D, lembrando clássicos como Diablo. Ao invés de sair dilacerando inimigos sem o menor propósito, FreeDink convida você a se divertir enquanto conversa com seus vizinhos. Não é possível avançar sem completar as quests e, mesmo diante de tantas piadas, o jogo tem conteúdo.

Não se esqueça de visitar de tempos em tempos a estranha máquina no centro da vila com a palavra "save" inscrita. Na sua ignorante condição, tudo o que você sabe é que ela serve para algo importante.

Opções de download:
Screenshot:
Página anterior     Próxima página

Páginas do artigo
   1. Puzzle/Aventura
   2. Ação/Tiro
   3. Esporte/Corrida
   4. Esportes
   5. Nave/Simuladores
   6. Estratégia/RPG
   7. Estratégia/RPG II
   8. Estratégia/RPG III
Outros artigos deste autor

Linus Benedict Torvalds

Jogos para Linux (parte 4)

Jogos para Linux (parte 2)

Jogos para Linux (parte 3)

Jogos para Linux

Leitura recomendada

Estratégias para expansão dos jogos em Linux

Jogos de PS1 no GNU/Linux com Dualshock 3

Rodar o DDO no Ubuntu usando o Wine

Kurumin Games - diversão em Live CD

Jogando Xadrez online e gratuitamente no Linux

  
Comentários
[1] Comentário enviado por removido em 27/01/2011 - 19:57h

Muito bom cara !

Abraço

[2] Comentário enviado por paulorvojr em 27/01/2011 - 21:13h

Muito bom!!, excelente saber que tem até poucos mas jogos bem desenvolvidos e detalhados.

torço sempre que melhore, mas ainda sim, prefiro meu linux para produção, soluções e performance, no way games.

jogos? deixo com plataformas e seus consoles próprios para o mesmo, misturar é bom, cresce novas ideias, tange dificuldade evolutiva, so coisa boa.

[3] Comentário enviado por vinipsmaker em 27/01/2011 - 22:30h

opa, no Ardentryst sou 15º no ranking:
http://jordan.trudgett.com/

[4] Comentário enviado por luizvieira em 28/01/2011 - 07:47h

Excelente lista de jogos!

[5] Comentário enviado por jborda em 28/01/2011 - 09:03h

Parabéns pelo incetivoe e pela lista...gostei especialmente da página dois(Ação/Tiro)... aquele abraço!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts