Não achei prudente elaborar um documento narrando a minha palestra e todo o evento, pois o texto seria extenso e cansativo. Sendo assim, decidi relatar alguns fatos marcantes. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos aqui no VOL pelo apoio que a comunidade brasileira proporcionou em 2005.
Luis González Ares, assessor do governo galego em matéria de Software Livre, mostrou a aposta firme do atual governo no assunto. Foi brilhante ao mencionar a sugestão de apóio a pequenas empresas prestadoras de serviço com Software Livre, como por exemplo, redução de impostos entre outros.
Xavier de Blas, responsável pelo LinuxShow, um espetáculo misturando tecnologia, expressão corporal e humor, recomendo convidá-lo aos grandes eventos de Software Livre aqui no Brasil.
Não tenho como descrever todo o evento, relatei alguns fatos marcantes. Para encerrar, disponibilizo logo abaixo o link da minha apresentação para críticas e/ou sugestões, e os links do evento em Galicia. Resumindo foi muito gratificante conhecer os galegos, espero ter outra oportunidade para compartilhar o bom vinho e as comidas marítimas.
Links
Apresentação (Slide) para críticas e/ou sugestões: PDF, Flash e OpenOffice.
[1] Comentário enviado por franzejr em 03/01/2006 - 18:01h
Muito legal seu artigo, é bom saber que o software livre está crescendo em nível mundial, parabéns pelo artigo e pelo seu trabalho aqui na comunidade. Continue assim, pois pessoas como você só vão multiplicar o software livre no Brasil e no mundo à fora...
[2] Comentário enviado por jragomes em 03/01/2006 - 18:24h
Nós também devemos agradecer ao seu trabalho, CABELO. As horas que você dispende fazendo tutoriais, escrevendo código e nos ajudando não têm preço. Você ir para a Espanha é só o reconhecimento do seu trabalho.
[9] Comentário enviado por capeleiro em 12/01/2006 - 13:38h
Parabéns,
Já tenho lido muitas dicas e tutoriais postados por vc! e aprendido muito com isso, acho que a sua ida a Espanha é realmente o reconhecimento pelo seu grande trabalho junto com a comunidade de Software Livre.
Abraços.