É visível para todos que vivemos em um ambiente inseguro e que isso pode ser prejudicial para todos usuários desse ambiente, a internet. O uso do método proposto pode nos ajudar a diminuir o números de phishings espalhados pela internet, aplicando métodos como este em ambientes de hosting, como foi utilizado na Umbler.
Atingindo no ponto forte do Phishing, que é sua característica enganosa, fazendo com que não se consiga manter Phishing por muito tempo, fazendo com que os atacantes possam ganhar o mínimo de vítimas o possível. Isso se não for possível fazer com que ele consiga apenas hospedar seu site falso até que nosso método o denuncie e ele não consiga enganar suas possíveis vítimas.
Não estamos, e nunca estaremos totalmente seguros, novas formas de ataque, novas técnicas surgirão, este é apenas um pequeno passo para tentar lutar contra estes que estão lhe roubando sem ao menos estar na sua frente ou armado. Nos ajude e evite morder o anzol!
Repositório do projeto:
https://github.com/UrielRicardo/ProjectSharingan
Referências Bibliográficas
BRASIL. Código Penal. Decreto-lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940.Parte Especial, Título II Capítulo VI, Art. 171. Disponível em:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/Del2848compilado.htm. Acesso em 30 de março de 2018.
CANALTECH. O que é exploit? Disponível em:
https://canaltech.com.br/produtos/O-que-e-exploit/. Acesso em 28 de março de 2018.
Ataques de phishing fazem maior número de vítimas no Brasil. Disponível em:
https://canaltech.com.br/seguranca/ataques-de-phishing-fazem-maior-numero-de-vitimas-no-brasil-44491/. Acesso em 2 de abril de 2018.
DE CASTRO, Gustavo. "Engenharia Social: as técnicas de ataques mais utilizadas". 2013.
INTEGRASUL. Phishing. Informativo trimestral Integrasul, mar. a maio: 2017. Disponível em:
http://www.integrasul.com.br/imagens/informativo/informativo-06.pdf. Acesso em 2 de abr. de 2018.
KASPERSKY LAB: "Ataques de phishing fazem maior número de vítimas no Brasil". São Paulo, 2 de julho de 2015. Disponível em:
https://www.kaspersky.com.br/about/press-releases/2017_kaspersky-lab-wannacry-epidemic-used-to-promote-fraudulent-services-in-q2. Acesso em 31 de março de 2018.
OLIVO, C. K. Avaliação de características para detecção de phishing de email. Curitiba, Universidade Católica do Paraná: 2010. Disponível em:
https://www.ppgia.pucpr.br/pt/arquivos/mestrado/dissertacoes/2010/cleber_kiel_olivo_-_final.pdf. Acesso em 30 de março de 2018.
SILVEIRA, L. A; MAURÍCIO, R. A.; AMARAL, E. Engenharia Social: Uma análise sobre o ataque de Phishing. Disponível em:
http://periodicos.unesc.net/sulcomp/article/viewFile/3155/2885. Acesso em 31 de março de 2018.