SDL e C - Uma dupla sensacional
Neste artigo tentarei apresentar o uso simples da SDL com a linguagem C. Estarei mostrando alguns exemplos práticos para isso.
[ Hits: 58.276 ]
Por: André em 28/01/2011 | Blog: http://127.0.0.1
Simple DirectMedia Layer (SDL) é uma biblioteca multimídia e multiplataforma escrita em C (mas diretamente compatível com C++ e possui interfaces para outras linguagens de programação, como Ada, Eiffel, Java, Lua, ML, Perl, PHP, Pike, Python, e Ruby), que cria uma abstração em várias plataformas de gráficos, sons, e entrada de APIs, tornando possível ao programador escrever um jogo de computador ou outra aplicação multimedia já que ela pode rodar em GNU/Linux, Windows, Mac OS Classic, Mac OS X, BeOS, FreeBSD, OpenBSD, Solaris, QNX, IRIX, e muitas outras plataformas não oficialmente suportadas. Ela gerencia video, eventos, audio digital, CD-ROM, som, threads, processamento de objetos compartilhados, rede e tempo.
Acessando o Linux via SSH através do Android
lib cURL - Trabalhe com URLs em C
Computação Forense - Entendendo uma perícia
Livestation - Assista TV em seu GNU/Linux
A mágica do polimorfismo e seus conceitos na ótica de C/C++
A duplicação do buffer de saída na chamada de sistema fork() do Linux
Instalando Facebook Folly através do Conan
Instalar e Configurar o Slackware Linux em 2025
Como configurar os repositórios do apt no Debian 12 em 2025
Passkeys: A Evolução da Autenticação Digital
Instalação de distro Linux em computadores, netbooks, etc, em rede com o Clonezilla
Configurando o Conky para iniciar corretamente no sistema
3 configurações básicas que podem melhorar muito a sua edição pelo editor nano
Como colorir os logs do terminal com ccze
Instalação Microsoft Edge no Linux Mint 22
Como configurar posicionamento e movimento de janelas no Lubuntu (Openbox) com atalhos de teclado
driver do repositorio debian nao atende o requisito minimo [RESOLVIDO]... (9)