SDL e C - Uma dupla sensacional
Neste artigo tentarei apresentar o uso simples da SDL com a linguagem C. Estarei mostrando alguns exemplos práticos para isso.
[ Hits: 58.381 ]
Por: André em 28/01/2011 | Blog: http://127.0.0.1
Simple DirectMedia Layer (SDL) é uma biblioteca multimídia e multiplataforma escrita em C (mas diretamente compatível com C++ e possui interfaces para outras linguagens de programação, como Ada, Eiffel, Java, Lua, ML, Perl, PHP, Pike, Python, e Ruby), que cria uma abstração em várias plataformas de gráficos, sons, e entrada de APIs, tornando possível ao programador escrever um jogo de computador ou outra aplicação multimedia já que ela pode rodar em GNU/Linux, Windows, Mac OS Classic, Mac OS X, BeOS, FreeBSD, OpenBSD, Solaris, QNX, IRIX, e muitas outras plataformas não oficialmente suportadas. Ela gerencia video, eventos, audio digital, CD-ROM, som, threads, processamento de objetos compartilhados, rede e tempo.
Trabalhando com classes e métodos em Java
Deixando o Debian redondo após instalação
Trabalhando com Java e SQL (parte 1)
lib cURL - Trabalhe com URLs em C
A mágica do polimorfismo e seus conceitos na ótica de C/C++
Desenvolvendo para microcontroladores em GNU/Linux
Algum humor e C++ Design Patterns (parte 2)
Programação com números inteiros gigantes
openCertiface: Biométrica Facial em nuvem baseada em software livre
Programa IRPF - Guia de Instalação e Resolução de alguns Problemas
Criando uma Infraestrutura para uma micro Empresa
Criar entrada (menuentry) ISO no Grub
Como gerar qualquer emoji ou símbolo unicode a partir do seu teclado
Instalando o Pi-Hole versão v5.18.4 depois do lançamento da versão v6.0
Instalar o VIM 9.1 no Debian 12
Como saber o range de um IP público?
Muitas dificuldades ao instalar distro Linux em Notebook Sony Vaio PCG-6131L (VPCEA24FM)
Contas online no POP OS 24.04 ? (0)
Liberação de alguns links no squid (18)