SDL e C - Uma dupla sensacional
Neste artigo tentarei apresentar o uso simples da SDL com a linguagem C. Estarei mostrando alguns exemplos práticos para isso.
[ Hits: 58.476 ]
Por: André em 28/01/2011 | Blog: http://127.0.0.1
Simple DirectMedia Layer (SDL) é uma biblioteca multimídia e multiplataforma escrita em C (mas diretamente compatível com C++ e possui interfaces para outras linguagens de programação, como Ada, Eiffel, Java, Lua, ML, Perl, PHP, Pike, Python, e Ruby), que cria uma abstração em várias plataformas de gráficos, sons, e entrada de APIs, tornando possível ao programador escrever um jogo de computador ou outra aplicação multimedia já que ela pode rodar em GNU/Linux, Windows, Mac OS Classic, Mac OS X, BeOS, FreeBSD, OpenBSD, Solaris, QNX, IRIX, e muitas outras plataformas não oficialmente suportadas. Ela gerencia video, eventos, audio digital, CD-ROM, som, threads, processamento de objetos compartilhados, rede e tempo.
Linux e Windows: Quebrando Estereótipos
Introdução a LUA, uma poderosa linguagem de programação
Introdução aos sistemas operacionais
Inteiros e Strings na linguagem C
A duplicação do buffer de saída na chamada de sistema fork() do Linux
openCertiface: Biométrica Facial em nuvem baseada em software livre
Automatizando digitação de códigos 2FA no browser
Resolver problemas de Internet
Como compartilhar a tela do Ubuntu com uma Smart TV (LG, Samsung, etc.)
Como converter imagens PNG/JPEG para SVG em linha de comando
Fez porcaria no teu repositório Git? Aprenda a restaurar uma versão anterior do seu código!
Restaurando Fontes de Download do Hydra no Linux
Atualizando "na marra" o YT-DLP quando começa a dar erro de downloads
Como instalar o WPS com interface e corretor ortográfico em PT-BR no Arch Linux
[AJUDA] Problemas ao atualizar BIOS da Gigabyte B550M K rev. 1.1 — “RO... (5)
Impossível ativar audio 5.1 (1)
Inicializaçao lenta (alguns processos rodando) Debian 11 Bullseye [RES... (2)