Neste artigo vou mostrar o que é o PAM, como instalá-lo e configurá-lo e seus prós e contras. O PAM é um conjunto de bibliotecas compartilhadas que possibilitam ao administrador alterar a forma como seus aplicativos autenticam os usuários sem precisar reinstalar ou recompilá-los.
Mesmo após o criador do famoso Slack não ter recomendado, nós temos o livre arbítrio para fazermos o que queremos. Se você está lendo este artigo, é porque optou por instalá-lo, então faça o seguinte.
O PAM precisa de outros dois pacotes chaves para a funcionalidade total do mesmo, que só podem ser instalados após a compilação com sucesso. Por enquanto vá até o site do projeto e baixe a última versão para compilá-la. A última versão até agora, no caso é 0.99.7.1:
[4] Comentário enviado por removido em 23/02/2007 - 12:32h
infelizmente não sei para que serve o PAM, e lendo o artigo continuo sem saber, mais creio que não seja necessario para mim, pois em tanto tempo de linux nunca senti falta
[5] Comentário enviado por wendelhp em 23/02/2007 - 14:11h
@icaro,
o PAM é um conjunto de bibliotecas compartilhadas que possibilitam ao administrador alterar a forma como seus aplicativos autenticam os usuários sem precisar reinstalar ou recompilá-los.