Tutorial SFML
Neste artigo, abordarei a biblioteca SFML utilizando a linguagem C++. Segurem os cintos e vamos nessa!
[ Hits: 24.913 ]
Por: Thiago Henrique Hüpner em 02/06/2015
// Inclui a Biblioteca de Graficos da SFML #include <SFML/Graphics.hpp> int main(void){ //Cria uma janela de 400x400 sf::RenderWindow janela(sf::VideoMode(400,400),"Primeiro Exemplo"); // Variavel para eventos sf::Event evento; // Variavel do loop principal bool estaRodando = true; // Cria um circulo com 20f de raio sf::CircleShape circulo(20); // Define a posicao do Circulo circulo.setPosition(10,20); // Define a cor para vermelho circulo.setFillColor(sf::Color(255,0,0)); while(estaRodando){ // Enquanto existir eventos coloque na variavel "evento" while(janela.pollEvent(evento)){ // Caso foi clicado no 'X' da janela if (evento.type == sf::Event::Closed) estaRodando = false; } // "Limpa a tela" de branco janela.clear(sf::Color(255,255,255)); // Desenha o Circulo na Janela janela.draw(circulo); // E mostra a janela janela.display(); } // Fecha a janela janela.close(); // Ocorreu tudo bem return EXIT_SUCCESS; }
// Definimos o tamanho da Espessura do Linha circulo.setOutlineThickness(10); // Definimos a Cor circulo.setOutlineColor(sf::Color(0, 255, 0));
Ubuntu/Debian/Kali Linux e outros no Android
Alocação dinâmica de memória em C
Tratamento de exceções na linguagem C
Android NDK: Desmistificando o acesso a códigos nativos em C
A poderosa nuvem: Intel® DevCloud com GPU Iris Xe Max!
Como gerar um podcast a partir de um livro em PDF
Automatizando digitação de códigos 2FA no browser
Resolver problemas de Internet
Como compartilhar a tela do Ubuntu com uma Smart TV (LG, Samsung, etc.)
Conheça a 4Devs, caixa de ferramentas online para desenvolvedores
Como converter um vídeo MP4 para um GIF para publicar no README.md do seu repositório Github
Como Instalar o Microsoft Teams no Linux Ubuntu