aMSN: MSN messenger turbinado com plugins!

Nesse artigo vou mostrar como configurar esse excelente messenger para Linux (todas as distribuições) e outros sistemas operacionais, como criar atalhos em seu desktop (vários window managers) e instalar temas e plugins.

Por: Felipe Rafailov


Montando um ambiente JAVA básico (Eclipse traduzido + JDK 1.5)

Neste artigo pretendo mostrar como configurar um ambiente de programação JAVA com a ferramenta Eclipse (em português) e o JDK 1.5.

Por: Natanael Fonseca


Atualizando o seu KDE sem dores de cabeça

Nesse artigo venho exemplificar um método bastante questionável, a atualização de um KDE. O artigo serve para usuários de Slackware. Aqui serão abordados dois métodos de instalação, um por download (wget) e instalação via installpkg e outro via Slackpkg.

Por: Perfil removido


MrProject: O gerenciador de projetos (MSProject) para Linux

Com planejamento conseguimos cumprir prazos, gerenciar tempo, elaborar cronogramas e transmitir seriedade e profissionalismo ao cliente. Sem contar no controle sobre um determinado projeto em execução. Esse artigo nos mostra como fazer tudo isso usando a excelente ferramenta MrProject.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)


Jogando America's Army no Linux

America's Army é um jogo baseado no Exercito Americano que tem como objetivo mostrar a verdadeira guerra. O jogo foi feito por 700 especialistas do Exercito Americano, por isso espere total realismo. Este jogo possui dois modos: Soldiers e Special Forces.

Por: Diego Rodrigo Machado


Gerando imagens com o mkcdrec

O mkcdrec é um aplicativo em modo texto usado para backup do sistema. Uma de suas opções mais utilizadas é a geração de imagens (ISO) de boa qualidade e fácil utilização.

Por: Germano de Mello Andersson


Trabalhando com mala direta no OpenOffice

Veja como é fácil trabalhar com banco de dados no OpenOffice. Nesse artigo, rico em ilustrações, descobriremos como criar um banco de dados dBase para cadastrar alunos da universidade XPTO.

Por: Rubens Júnior


Montando um servidor X com o Linux

Já sabemos que o Linux permite que aqueles velhos 386/486 possam usufruir do ambiente do sistema tanto em modo texto quanto em modo gráfico. Então aqui vamos aprender como é possível transformar esses tipos de micros em terminais X, assim você não perderá esses equipamentos e não precisará comprar um Pentium 4 da vida para servir somente como máquina de escrever sofisticada para sua secretária.

Por: Tiago Henrique Pires






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts