Usando a função smooth em Processing

Publicado por Juliao Junior em 06/01/2014

[ Hits: 6.196 ]

 


Usando a função smooth em Processing



Quando usamos, na linguagem Processing, qualquer código para desenharmos figuras na tela, nem sempre a figura sai tão bem desenhada.

Uma boa opção, é utilizar a função smooth para suavizar o contorno da figuras desenhadas.

Abaixo, um exemplo. Copie e execute este código:

size(600, 200);
smooth();
ellipse(200,90,130,130);
noSmooth();
ellipse(300, 90,130,130);

O código acima, quando executado, desenhará na tela dois círculos.

Um, logo após a função smooth, terá uma aparência muito melhor do que o segundo, logo após a função noSmooth.

Qual o motivo? Bem simples:
  • Quando colocamos a linha com smooth(), estamos ligando o modo de suavização para o desenho na tela.
  • Quando escrevemos a linha com noSmooth, estamos desligando esta opção.

Execute o código e veja a diferença.

Outras dicas deste autor

Download Them All - Gerenciador de downloads para Firefox

Ultamatix - O novo Automatix

Corrigindo problemas no Debian Multiarquitetura

Login automático no Ubuntu

Apoie a Linux Foundation

Leitura recomendada

Como instalar Node.js, Phonegap e Cordova no Debian 9

Como verificar a integridade das stock ROMs da Samsung

Eclipse - Crash ao exportar Android APK [Resolvido]

Como reproduzir áudio no Android via linha de comando

Android Studio com atalhos do Eclipse

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts