Usando a função smooth em Processing

Publicado por Juliao Junior em 06/01/2014

[ Hits: 6.263 ]

 


Usando a função smooth em Processing



Quando usamos, na linguagem Processing, qualquer código para desenharmos figuras na tela, nem sempre a figura sai tão bem desenhada.

Uma boa opção, é utilizar a função smooth para suavizar o contorno da figuras desenhadas.

Abaixo, um exemplo. Copie e execute este código:

size(600, 200);
smooth();
ellipse(200,90,130,130);
noSmooth();
ellipse(300, 90,130,130);

O código acima, quando executado, desenhará na tela dois círculos.

Um, logo após a função smooth, terá uma aparência muito melhor do que o segundo, logo após a função noSmooth.

Qual o motivo? Bem simples:
  • Quando colocamos a linha com smooth(), estamos ligando o modo de suavização para o desenho na tela.
  • Quando escrevemos a linha com noSmooth, estamos desligando esta opção.

Execute o código e veja a diferença.

Outras dicas deste autor

Hyper Video Converter - converta seus arquivos com qualidade

Racing Game - jogo de corrida espacial

TexLive - Latex em qualquer lugar!

Instalando pacotes no Gentoo Linux sem internet

Instalando pacotes no sidux

Leitura recomendada

Como reproduzir áudio no Android via linha de comando

"Unable to run mksdcard SDK tool" no Fedora 24 64bits [Resolvido]

Eclipse - Crash ao exportar Android APK [Resolvido]

Ajuda para usar Regex com Regex Generator

Verificar se a tela do celular está bloqueada via ADB

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts