Pessoal, andando pela Internet me deparei com essa ferramenta de widgets: o
Kludgets.
Kludgets, widgets, gadgets, applets ou screenlets são pequenas aplicações brilhantes que decoram o ambiente de trabalho. Mais justo do que o doce de olho na tela, que fornecem uma experiência de usuário aprimorada.
Servindo informação, tais como notícias e tempo, o acompanhamento atualizações do Facebook e-mail, ou twitter, são apenas algumas das funcionalidades que podem mudar a maneira como a experiência da Internet em nosso desktop.
A inspiração para o motor Kludget é widgets do Dashboard do Mac OS e é compatível em termos de tecnologia e de formato. Mas o Kludgets traz algumas das melhores características do Yahoo Widget Engine, Gadget da Microsoft e do Google Desktop e Opera Widgets.
Para instalá-lo é fácil. Faça o download:
Depois de baixado, descompacte o arquivo no local de sua preferência. Logo após, abra um terminal e execute kludget com o seguinte comando:
sudo ./Kludgets
O ícone do aplicativo irá aparecer próximo ao relógio. Clique com o botão direito sobre o ícone do software para abrir o Menu de Contexto. Ali você encontra dois comandos essenciais para o funcionamento do Kludget: o "Open widget package" e o "Add widget".
Antes de instalar widgets é preciso encontrar uma fonte confiável destes programas. Basicamente existem dois sites que possuem Widgets para download, o
oficial do Kludgets e o
oficial da Apple.
O primeiro deles possui uma quantidade menor de extensões, contudo, elas são mais compatíveis. Já o site da Maçã oferece uma gama muito maior de widgets, mas nem todos são compatíveis com o
Linux.
O arquivo está no formato ZIP, entretanto, ele não precisa ser descompactado. Clique com o botão direito no ícone do Kludget e, com o botão esquerdo clique em "Open widget package". Feito isso, o programa vai executar o seu recém instalado complemento. Alguns deles exigem instalação de um outro plugin para poder funcionar. Verifique a disponibilidade destes recursos, boa parte deles tem grandes chances de ser indispensável.
Contudo, não se esqueça de que o Kludget é um programa que está na sua versão beta. Logo, pode apresentar diversos erros, bem como os seus widgets - já que são desenvolvidos por usuários e não pela própria Apple.
Fonte:
http://www.baixaki.com.br/linux/download/kludget-engine.htm
Nenhum comentário foi encontrado.