Para Arch Linux e KaheOS está disponível nos repositórios AUR.
yaourt cinnamon
Após instalado no KaheOS eu pude escolher na tela de login entre Gnome e Cinnamon.
Esse fork do Gnome 3 está sendo desenvolvido pelo criador do Linux Mint. O objetivo é usar o Gnome 3 com uma aparência mais confortável.
Ainda não está pronto, mas dá para ver que a ideia é muito boa. Não tira nada de funcionalidade do Gnome-shell e deixa com uma aparência melhor até mesmo que o desktop do Linux Mint 12.
O Linux Mint 12 tem o que se chama de Mint Gnome Shell Extensions, um conjunto de extensões adicionadas ao Gnome-shell. Agora o Cinnamon é um ambiente novo, e não um conjunto de extensões.
[6] Comentário enviado por carlospavanetti em 29/12/2011 - 21:08h
Depois do unity e do gnome-shell começou uma explosão de novos ambientes gráficos: cinnamon, mate, razor... Além das antigas opções como o xfce, o lxde e o openbox. Mas essas novas não seriam necessárias se as duas primeiras fossem mais personalizáveis. Antes era possível mudar tudo no gnome com muita facilidade. Deva para deixar igual ao windows, igual ao mac ou de uma forma original de acordo com o gosto da pessoa. Mas agora esses ambientes estão nos deixando presos a uma única aparência. O gnome-shell nem permitia mudar o tema, mas depois de uma serie de hacks já é possível mudar o tema(algo que é impressindível, como eles querem que a gent fique preso a um único tema?!). Eu até prefiro, mas tem muitos que não gostam do painel em cima. Esses ambientes gráficos deveriam ser mais flexíveis, mais personalizáveis. Agora para cada jeito estão criando um desktop novo. O kde 4 'ainda é personalizável. O xfce e o e17 também. Será que os desenvolvedores não perceberam que esse decisão de deixar tudo rígido não agradou a ninguém. Antes era muito simples adaptar o gnome à forma que os desenvolvedores do mint queriam. Agora eles tem que desenvolver um ambiente novo!