Primeiramente deverá ter o SSH instalado e funcionando corretamente no seu Linux, para saber digite:
# /etc/init.d/ssh status
Baixe o programa pscp para o seu Windows, particularmente eu o deixo em C:\Windows, sendo assim fica mais fácil chamar ele na linha de comando do Windows, baixe o programa nesse link:
Após ter baixado em C:\Windows, abra o prompt de comando e digite:
pscp
Ele lhe mostrará uma série de informações sobre o comando, OK mãos na massa.
No Windows digite o seguinte comando:
pscp arquivo usuário@ipdoServidor:/tmp
Explicações:
PSCP = Comando;
Arquivo = Arquivo que deseja copiar para o seu Linux;
Usuário = Usuário cadastrado no seu Linux;
@ipdoServidor = Endereço do Servidor Linux que receberá o arquivo;
:/tmp = Diretório onde será Salvo o Arquivo. (Tem que estar com permissão de escrita pelo menos para usuário que está sendo usado, por isso usei :/tmp que tem permissão de escrita para todos).
Obs: Se o seu SSH estiver executando em uma porta diferente da 22, você terá que especificar com o seguinte parâmetro -P, por exemplo:
[1] Comentário enviado por renatopradop em 18/01/2008 - 21:07h
Prabens pelo artigo, apesar do não conhecer o programa, recomendo usar também o Winscp, que é um programa que conecta via SSH com o linux em modo gráfico, muito amigável, e com principios de uso identicos a um programa FTP comum.Segue um artigo bem legal falando sobre o programa: http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=8128.
[3] Comentário enviado por alexandre_mpm em 22/01/2008 - 18:07h
Eu sei eu também conheço o cygwin eo Winscp, ambos são muito legais mas fica ai para efeito de informação a mais para nós, o legal desse é a possibilidade de criar uma bat, para uma transferêcia rápida, com poucos clicks, muito interessante, e muito obrigado pelos comentários,