Batalha dos Vingadores
Publicado por Xerxes (última atualização em 27/07/2015)
[ Hits: 3.857 ]
Homepage: -
Escolha um vingador (Capitão América, Homem de Ferro, Hulk ou Thor) e lute contra outro vingador. Script simples, para passar o tempo.
#!/bin/sh
##############################################################
#
# BATALHA DOS VINGADORES
#
# Versão 1.0 - 16/07/2015
#
# Xerxes Lins (www.vivaolinux.com.br/~xerxeslins)
#
# Pode copiar, modificar e distribuir. Trata-se apenas de uma brincadeira
# para ajudar usuários a entenderem o funcionamento do shell script.
#
# Para executar o script torne-o executável:
#
# $ chmod +x vingadores.sh
#
# E execute-o:
#
# ./vingadores.sh
#
# Para interromper o script use Ctrl+c
#
##############################################################
# Testa se o inimigo morreu
function Morte_ini(){
if [ $VIDA_INIMIGO -le 0 ]
then
echo ""
echo "Depois dessa, $INIMIGO não levantou mais!"
sleep 1
echo "Parabéns! Você venceu!"
else
echo "$INIMIGO tem $VIDA_INIMIGO pontos de vida."
Maquina
fi
}
# Função do jogador
function Jogador(){
echo ""
# zera o dano
DANO=0
if [ $PER == 1 ]
then
echo "Escolha uma ação, Capitão!"
echo ""
echo "1 - Sequência de socos"
echo "2 - Chute na cabeça"
echo "3 - Arremesso de escudo"
echo "4 - Voadora"
read ATAQUE
sleep 1
ACERTO=$(( ( RANDOM % 6 ) + 1 ))
# Sequência de socos
if [ $ATAQUE == 1 ] && [ $ACERTO -le 5 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 5 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você desfere uma sequência de socos em $INIMIGO e causa $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 1 ]
then
echo "Você desferiu uma sequência de socos em $INIMIGO, mas ele conseguiu se esquivar!"
fi
# Chute na cabeça
if [ $ATAQUE == 2 ] && [ $ACERTO -le 4 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você chuta a cabeça de $INIMIGO e causa $DANO pontos de dano! Essa doeu!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 2 ]
then
echo "Você tentou chutar a cabeça de $INIMIGO, mas errou! Que cena!"
fi
# Arremesso de escudo
if [ $ATAQUE == 3 ] && [ $ACERTO -le 2 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 5 ) + 1 ) * 8 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você se concentra e arremessa o escudo em $INIMIGO acertando ele em cheio! Causou $DANO pontos de dano!!!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 3 ]
then
echo "Você arremessa o escudo na direção de $INIMIGO e erra! Por pouco!"
fi
# Voadora
if [ $ATAQUE == 4 ] && [ $ACERTO -le 3 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 4 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você desferiu uma voadora em cheio em $INIMIGO e o derrubou! Causou $DANO pontos de dano!!!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 4 ]
then
echo "Você pula e desfere uma voadora em $INIMIGO, mas ele bloqueia!"
fi
elif [ $PER == 2 ]
then
echo "O que deseja, Senhor?"
echo ""
echo "1 - Disparo de energia das mãos"
echo "2 - Míssil"
echo "3 - Dardos assassinos"
echo "4 - Disparo de energia do peito"
read ATAQUE
sleep 1
ACERTO=$(( ( RANDOM % 6 ) + 1 ))
# Disparo de energia das mãos
if [ $ATAQUE == 1 ] && [ $ACERTO -le 5 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 5 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Suas mãos brilham e logo em seguida disparam uma rajada de energia em $INIMIGO causando $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 1 ]
then
echo "$INIMIGO conseguiu prever seu ataque e se defendeu!"
fi
# Míssil
if [ $ATAQUE == 2 ] && [ $ACERTO -le 4 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Alvo na mira! Você disparou um míssil em $INIMIGO e causou $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 2 ]
then
echo "Você disparou um míssil, mas $INIMIGO saiu da mira no último segundo e você errou!"
fi
# Disparo de energia do peito
if [ $ATAQUE == 4 ] && [ $ACERTO -le 2 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 5 ) + 1 ) * 8 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "O triângulo em seu peito brilha, você concentra uma poderosa energia e dispara em cheio em $INIMIGO! Causou $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 4 ]
then
echo "Você tentou disparar seu raio do peito, mas os controles não obedeceram. A armadura precisa de reparos!"
fi
# Voadora
if [ $ATAQUE == 3 ] && [ $ACERTO -le 3 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 4 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você dispara dardos teleguiados em $INIMIGO e causa $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 3 ]
then
echo "Seus dardos foram defendidos por $INIMIGO!"
fi
elif [ $PER == 3 ]
then
echo "Esmague o adversário!"
echo ""
echo "1 - Telefone sem fio"
echo "2 - Gancho"
echo "3 - Pular em cima"
echo "4 - Segurar o adversário e bater ele no chão"
read ATAQUE
sleep 1
ACERTO=$(( ( RANDOM % 6 ) + 1 ))
# Telefone sem fio
if [ $ATAQUE == 1 ] && [ $ACERTO -le 5 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 5 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você aplica um telefone sem fio em $INIMIGO e causa $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 1 ]
then
echo "Você tentou aplicar um telefone sem fio em $INIMIGO, mas ele esquivou e você acabou batendo palmas!"
fi
# Gancho
if [ $ATAQUE == 2 ] && [ $ACERTO -le 4 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você desfere um gancho no queixo do $INIMIGO e o lança para cima! Causou $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 2 ]
then
echo "Seu gancho acerta o ar! $INIMIGO gargalha!"
fi
# Pular em cima
if [ $ATAQUE == 3 ] && [ $ACERTO -le 2 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 5 ) + 1 ) * 8 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você salta até a altura das nuvens e depois cai direto sobre $INIMIGO! Causou $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 3 ]
then
echo "Você saltou e esperou cair sobre $INIMIGO! Mas que ataque previsível! $INIMIGO conseguiu esquivar facilmente."
fi
# Segurar o adversário e bater ele no chão
if [ $ATAQUE == 4 ] && [ $ACERTO -le 3 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 4 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você agarrou o pé do $INIMIGO e o arremessou de um lado para o outro no chão! Causou $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 4 ]
then
echo "Você tentou agarrar $INIMIGO, mas ele se esquivou!"
fi
elif [ $PER == 4 ]
then
echo "Vamos lá, filho de Odin!"
echo ""
echo "1 - Cabeçada"
echo "2 - Martelada no tórax"
echo "3 - Arremesso de martelo"
echo "4 - Estrangulamento"
read ATAQUE
sleep 1
ACERTO=$(( ( RANDOM % 6 ) + 1 ))
# Cabeçada
if [ $ATAQUE == 1 ] && [ $ACERTO -le 5 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 5 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você segura $INIMIGO pelos ombros e aplica uma cabeçada no nariz dele! $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 1 ]
then
echo "Você tentou se aproximar de $INIMIGO para aplicar uma cabeçada, mas ele recuou!"
fi
# Martelada no tórax
if [ $ATAQUE == 2 ] && [ $ACERTO -le 4 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Num movimento circular poderoso você acerta uma martelada no tórax de $INIMIGO! Causou $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 2 ]
then
echo "$INIMIGO bloqueou sua tentativa de atingí-lo com o martelo!"
fi
# Arremesso de martelo
if [ $ATAQUE == 3 ] && [ $ACERTO -le 2 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 5 ) + 1 ) * 8 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você gira seu martelo enquanto nuvens negras se concentram criando raios e trovões. Por fim você lança seu martelo com toda força. Ele acerta $INIMIGO no rosto e depois volta para sua mão! Causou $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 3 ]
then
echo "Você gira seu martelo e o arremessa, mas $INIMIGO consegue se esquivar. O martelo volta para sua mão!"
fi
# Estrangulamento
if [ $ATAQUE == 4 ] && [ $ACERTO -le 3 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 4 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você pega $INIMIGO pelo pescoço e o estrangula até que ele perde as forças. Depois você o deixa cair! Causou $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 4 ]
then
echo "Você tentou estrangular $INIMIGO, mas ele o empurrou!"
fi
fi
Morte_ini
}
# Testa se o jogador perdeu
function Morte_per(){
if [ $VIDA_PERSON -le 0 ]
then
echo "Depois dessa, você não levantou mais!"
sleep 1
echo "Infelizmente... Você perdeu!"
else
echo "Você tem $VIDA_PERSON pontos de vida!"
Jogador
fi
}
# Função do adversário
function Maquina(){
echo ""
# zera o dano
DANO_INI=0
if [ $INI == 1 ]
then
# Sorteio do ataque do inimigo
ATAQUE_INI=$(( ( RANDOM % 4 ) + 1 ))
sleep 1
ACERTO_INI=$(( ( RANDOM % 6 ) + 1 ))
# Sequência de socos
if [ $ATAQUE_INI == 1 ] && [ $ACERTO_INI -le 5 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 5 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO desfere uma sequência de socos em você e causa $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 1 ]
then
echo "$INIMIGO desferiu uma sequência de socos em você, mas você conseguiu se esquivar!"
fi
# Chute na cabeça
if [ $ATAQUE_INI == 2 ] && [ $ACERTO_INI -le 4 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO chuta a sua cabeça e causa $DANO_INI pontos de dano! Essa doeu!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 2 ]
then
echo "$INIMIGO tentou chutar sua a cabeça, mas errou! Sortudo!"
fi
# Arremesso de escudo
if [ $ATAQUE_INI == 3 ] && [ $ACERTO_INI -le 2 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 5 ) + 1 ) * 8 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO se concentra e arremessa o escudo em você acertando-o em cheio! Causou $DANO_INI pontos de dano!!!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 3 ]
then
echo "$INIMIGO arremessa o escudo na sua direção e erra por pouco!"
fi
# Voadora
if [ $ATAQUE_INI == 4 ] && [ $ACERTO_INI -le 3 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 4 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO desferiu uma voadora em cheio em você e o derrubou! Causou $DANO_INI pontos de dano!!!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 4 ]
then
echo "$INIMIGO pula e desfere uma voadora em você, mas você bloqueia!"
fi
elif [ $INI == 2 ]
then
# Sorteio do ataque do inimigo
ATAQUE_INI=$(( ( RANDOM % 4 ) + 1 ))
sleep 1
ACERTO_INI=$(( ( RANDOM % 6 ) + 1 ))
# Disparo de energia das mãos
if [ $ATAQUE_INI == 1 ] && [ $ACERTO_INI -le 5 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 5 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "As mãos de $INIMIGO brilham e logo em seguida disparam uma rajada de energia em você causando $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 1 ]
then
echo "Você conseguiu prever o ataque de $INIMIGO (disparo de energia pelas mãos) e se defendeu!"
fi
# Míssil
if [ $ATAQUE_INI == 2 ] && [ $ACERTO_INI -le 4 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO disparou um míssil em você e causou $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 2 ]
then
echo "$INIMIGO disparou um míssil, mas você saiu da mira no último segundo e ele errou!"
fi
# Disparo de energia do peito
if [ $ATAQUE_INI == 4 ] && [ $ACERTO_INI -le 2 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 5 ) + 1 ) * 8 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "O triângulo no peito de $INIMIGO brilha, ele concentra uma poderosa energia e dispara em cheio em você! Causou $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 4 ]
then
echo "$INIMIGO tentou disparar energia do peito, mas os controles não obedeceram. A armadura dele precisa de reparos!"
fi
# Voadora
if [ $ATAQUE_INI == 3 ] && [ $ACERTO_INI -le 3 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 4 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO dispara dardos teleguiados em você e causa $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 3 ]
then
echo "$INIMIGO disparou dardos, mas você se defendeu!"
fi
elif [ $INI == 3 ]
then
# Sorteio do ataque do inimigo
ATAQUE_INI=$(( ( RANDOM % 4 ) + 1 ))
sleep 1
ACERTO_INI=$(( ( RANDOM % 6 ) + 1 ))
# Telefone sem fio
if [ $ATAQUE_INI == 1 ] && [ $ACERTO_INI -le 5 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 5 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO aplica um telefone sem fio em você e causa $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 1 ]
then
echo "$INIMIGO tentou aplicar um telefone sem fio em você, mas você esquivou e $INIMIGO acabou batendo palmas!"
fi
# Gancho
if [ $ATAQUE_INI == 2 ] && [ $ACERTO_INI -le 4 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO desfere um gancho no seu queixo e o lança para cima! Causou $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 2 ]
then
echo "O gancho de $INIMIGO acerta o ar! Hahaha!"
fi
# Pular em cima
if [ $ATAQUE_INI == 3 ] && [ $ACERTO_INI -le 2 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 5 ) + 1 ) * 8 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO salta até a altura das nuvens e depois cai direto sobre você! Causou $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 3 ]
then
echo "$INIMIGO saltou e esperou cair sobre você! Mas que ataque previsível! Você conseguiu esquivar facilmente."
fi
# Segurar o adversário e bater ele no chão
if [ $ATAQUE_INI == 4 ] && [ $ACERTO_INI -le 3 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 4 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO agarrou o seu pé e o arremessou de um lado para o outro no chão! Causou $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 4 ]
then
echo "$INIMIGO tentou agarrar você, mas você se esquivou!"
fi
elif [ $INI == 4 ]
then
# Sorteio do ataque do inimigo
ATAQUE_INI=$(( ( RANDOM % 4 ) + 1 ))
sleep 1
ACERTO_INI=$(( ( RANDOM % 6 ) + 1 ))
# Cabeçada
if [ $ATAQUE_INI == 1 ] && [ $ACERTO_INI -le 5 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 5 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO te segura pelos ombros e aplica uma cabeçada no teu nariz! $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 1 ]
then
echo "$INIMIGO tentou se aproximar de você para aplicar uma cabeçada, mas você recuou!"
fi
# Martelada no tórax
if [ $ATAQUE_INI == 2 ] && [ $ACERTO_INI -le 4 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "Num movimento circular poderoso $INIMIGO acerta uma martelada no seu tórax! Causou $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 2 ]
then
echo "Você bloqueou a tentativa de $INIMIGO de atingí-lo com o martelo!"
fi
# Arremesso de martelo
if [ $ATAQUE_INI == 3 ] && [ $ACERTO_INI -le 2 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 5 ) + 1 ) * 8 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO gira seu martelo enquanto nuvens negras se concentram criando raios e trovões. Por fim $INIMIGO lança seu martelo com toda força. Ele acerta você no rosto e depois volta para mão de $INIMIGO! Causou $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 3 ]
then
echo "$INIMIGO gira o martelo e o arremessa, mas você consegue se esquivar. O martelo volta para mão de $INIMIGO!"
fi
# Estrangulamento
if [ $ATAQUE_INI == 4 ] && [ $ACERTO_INI -le 3 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 4 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO pega você pelo pescoço e o estrangula até você perder as forças. Depois o deixa cair! Causou $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 4 ]
then
echo "$INIMIGO tentou te estrangular, mas você o empurrou!"
fi
fi
Morte_per
}
VIDA_INIMIGO=100
VIDA_PERSON=100
# Opções de personagens
clear
echo "Escolha um vingador:"
echo ""
echo "1 - Capitão América"
echo "2 - Homem de Ferro"
echo "3 - Hulk"
echo "4 - Thor"
echo ""
read PER
clear
case $PER in
1)
echo "Você escolheu Capitão América!"
PERSON="Capitão América"
;;
2)
echo "Você escolheu Homem de Ferro!"
PERSON="Homem de Ferro"
;;
3) echo "Você escolheu Hulk!"
PERSON="Hulk"
;;
4) echo "Você escolheu Thor!"
PERSON="Thor"
;;
*) echo "Opção inválida! Script encerrado! Não sabe brincar?! As opções eram de 1 à 4! ;)" && exit
;;
esac
# Sorteio do adversário
echo ""
for x in $(seq 10)
do
echo -ne 'Sorteando adversário ->> Capitão América\r'
sleep 0.1
echo -ne 'Sorteando adversário ->> Homem de Ferro \r'
sleep 0.1
echo -ne 'Sorteando adversário ->> Hulk \r'
sleep 0.1
echo -ne 'Sorteando adversário ->> Thor \r'
sleep 0.1
done
echo ""
INI=$(( ( RANDOM % 4 ) + 1 ))
# Enquanto personagem escolhido for igual ao adversário, sorteia novamente
# o adversário para evitar repetição. Se quiser permitir, comente o while.
while [ $PER == $INI ]
do #echo "Repetido"
INI=$(( ( RANDOM % 4 ) + 1 ))
done
clear
case $INI in
1)
echo "Seu adversário é o Capitão América!"
INIMIGO="Capitão América"
;;
2)
echo "Seu adversário é o Homem de Ferro!"
INIMIGO="Homem de Ferro"
;;
3) echo "Seu adversário é o Hulk!"
INIMIGO="Hulk"
;;
4) echo "Seu adversário é o Thor!"
INIMIGO="Thor"
;;
*) echo "Adversário inválido!" && exit
;;
esac
sleep 3
clear
echo "(você) $PERSON VS $INIMIGO (máquina)"
echo ""
# Sorteio de quem começa
INICIATIVA=$(( ( RANDOM % 2 ) + 1 ))
if [ $INICIATIVA == 1 ]
then
echo "É a SUA vez!"
Jogador
else
echo "É a vez da MÁQUINA!"
Maquina
fi
echo ""
SCRIPT PARA AUTOMAÇÃO NA CRIAÇÃO DE USUÁRIOS NO AMBIENTE LINUX.
Instalação do ISC DHCP server no Ubuntu e derivados
Monitorando o Preço do Bitcoin ou sua Cripto Favorita em Tempo Real com um Widget Flutuante
IA Turbina o Desktop Linux enquanto distros renovam forças
Como extrair chaves TOTP 2FA a partir de QRCODE (Google Authenticator)
Como realizar um ataque de força bruta para desobrir senhas?
Como usar Gpaste no ambiente Cinnamon
Atualizando o Fedora 42 para 43
Erro no suitable vídeo mode (0)
Erro no suitable vídeo mode (0)
Erro no suitable vídeo mode (0)
ERRO: LAZARUS 4.2 64 no Linux MINT não entra mais apos ajustar desktop... (0)









