Jogo de adivinhar o número aleatório
Publicado por Daniel Zaia Manzano (última atualização em 18/03/2013)
[ Hits: 22.284 ]
Jogo desenvolvido em Python 3.2 em que o jogador deve adivinhar um número aleatório de 1 a 1000 em até 10 tentativas, sendo que em cada falha, uma pista indicará se o número secreto é maior ou menor.
Observações:
Para o jogo rodar sem problemas, é necessário ter instalado o pacote "python3".
Execute com o comando:
$ python3 jogo.py
# # Programa: Jogo_Adivinha_Numero.py # # Função: Jogo de adivinhar um número aleatório de 1 a 1000 com 10 tentativas. # versão: 1.1 # Autor: Daniel Zaia Manzano # from random import * rdn = randint(0,1000) tent = 10 print() print('Tente adivinhar o número secreto de 1 a 1000! Você terá 10 tentativas!') print() while tent > 0: tent = tent - 1 ch = int(input('Número: ')) print() if ch > rdn: print('O número secreto é menor!') print('Número de tentativas: %d' % tent) print() elif ch < rdn: print('O número secreto é maior!') print('Número de tentativas = %d' % tent) print() else: print('Parabéns! Você acertou! O número secreto é: %d' % rdn) tent = -1 if tent == 0: print() print('Que pena! Você perdeu! Mais sorte da próxima vez!') print('O número secreto é: %d' % rdn) input() elif tent == -1: input()
Mudar wallpaper por um aleatorio
Gerador de números para Mega-Sena
Just Do It - XML Generic Editor
Enviar mensagem ao usuário trabalhando com as opções do php.ini
Meu Fork do Plugin de Integração do CVS para o KDevelop
Compartilhando a tela do Computador no Celular via Deskreen
Como Configurar um Túnel SSH Reverso para Acessar Sua Máquina Local a Partir de uma Máquina Remota
Configuração para desligamento automatizado de Computadores em um Ambiente Comercial
Compartilhamento de Rede com samba em modo Público/Anônimo de forma simples, rápido e fácil
Cups: Mapear/listar todas as impressoras de outro Servidor CUPS de forma rápida e fácil
Criando uma VPC na AWS via CLI
Falta pacotes de suporte ao sistema de arquivos (Gerenciador de discos... (2)
Enzo quer programar mas não faz código pra não bugar (12)
Erro de Montagem SSD Nvme (12)
WebScrapping através de screenshot devido a bloqueios de Shadow DOM (1)