
lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 29/12/2012 - 23:26h
Sim, eu sou o autor da piada Microsoft Ubuntu e Canonical Windows. Não, graças ao meu padrinho essas empresas não se fundiram, mas a piada tem origem na forma como a Canonical e a MS tratam os usuários de seus OS e na qualidade técnica dos mesmos: muita firula gráfica, muito bug, muito travamento.
wellingtonsr escreveu:
Um amigo ontém falou que estava procurando um curso em vídeo do ubuntu porque é o mais usado. E ele quer começar a usar. Nas lojas quando tem GNU/Linux nos pc's à venda é Ubuntu (exceção: quando comprei o note que veio com satux) Como é a política das empresas de colocar o GNU/Linux nos pc's para vender? Por que só tem o ubuntu?
Isso acontece porque a Canonical se vendeu e já distribui uma versão do MS Ubuntu com suporte à UEFI usando uma chave proprietária da MS. Para você ver como a MS Canonical é uma empresa séria, o artigo em que eles ensinam instalar o MS Ubuntu em um micro com UEFI ativado se chama "Instalando o Ubuntu rapidamente por [método de] tentativa e erro" (https://help.ubuntu.com/community/UEFI)
EDIT: MS Canonical é nova. Vou usar também ;-)