Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 13/06/2017 - 16:50h
A questão não é a distro em si ser chinesa, mas sim, a China está sobre o domínio do comunismo/socialismo, que tem uma vontade enorme de controlar tudo o que os seus cidadões fazem. E não é fato desconhecido de ninguém o lance deles terem o firewall estatal que barra todo o acesso da Internet dos chineses, onde só passa para a intranet deles, o que o governo quer.
A desconfiança se dá mais pelo imposição do governo em se meter na vida de todos, do que a distro ser chinesa.
Não sei se ficaram sabendo, que o congresso/parlamento... (sei lá como chamam nesse caso) da China queria que os submarinos estrangeiros se identificassem quando entrassem em águas territóriais chinesas... Isso mostra a petulância (e que os chineses não conseguem detectar submarinos estrangeiros) que chegam.
Então, mesmo que a distro tenha belas intenções, quem não garante que em alguma parte do código dela não tenha instruções de backdoors abertos, ou coisas do tipo?
P.S:
Antes que venham aqui com mi-mi-mi de que eu sou descriminador, por ter falado o lance de comunismo/socialismo... Bem, eu dei minha opinião, e pra mim, comunismo/socialismo não presta, e pronto, essa é a minha opinião. Se você gosta, fazer, o que ><.
T+
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Noob: "[...]Sou muito noob ainda usando o terminal, então preciso de ajuda "mastigada", pra operá-lo."
zhushazang:
"Sou velho e meus dentes desgastados. Estude linux www.guiafoca.org";