Flysker
(usa XUbuntu)
Enviado em 24/06/2017 - 17:13h
(...)
"Ah, Ubuntu é distro pra burro que quer tudo de mão beijada e não gosta de aprender ao máximo"
Não vejo problema algum em querer tudo de mão beijada.
"Só os fodões usam Arch ou Gentoo. Eu sou fodão e você é burro por usar essa droga de Mint"
Não precisa ser fodão pra usar essas distros, basta ler a documentação/wikia e ver alguns vídeos (caso necessário) e você consegue instalar assim como o Mint. O Arch por exemplo, como já disse um tópico, tem uma ISO com interface gráfica que facilita a instalação. Procure por: Arch-Anywhere.
"Gnome é um lixo pesado que foi criado só pra deixar sua máquina lenta, não existe coisa melhor que um LXDE"
Ninguém tem culpa do seu computador ser um Celeron, Athlom, Pentium da vida, ter 4 ou menos GB de ram, ter uma placa de vídeo antiga, genérica e não dedicada...
"Elementary é só uma cópia barata da Apple pros pobres que não podem pagar um Macbook"
E daí se copiar a Apple? Se copia é porque é bom. E é uma distro fantástica. Sinceramente, não perde em nada para um MacOS!!!
"Debian é horrível, tudo velho e ultrapassado. Se instalar a versão mais moderna ferra geral"
Se quer coisas novas, baixe o Debian Unstable. Simples! Todos sabemos que o Debian preza por estabilidade.
"Prefiro o Mint, afinal meu tempo é valioso pra ficar horas compilando e olhando pra um tela preta sem graça sendo que posso fazer tudo com um click e uma interface gráfica estupenda"
Isso é opinião pessoal da pessoa. Realmente, nem todos gostam de ficar utilizando o terminal pra tudo. Quem usa Mint raramente vai precisar usar o terminal, apenas se ela quiser.
"Manjaro é um distro lerda e cheia de coisas inúteis. Não passa de um Arch Inflado. Só serve pra sujar a imagem do Arch..."
Opinião pessoal. O que pode ser inútil pra você, pode ser útil pra outra pessoa.
"Só usa Antergos que não tem capacidade ou preguiça de instalar um Arch. Antergos é uma cópia barata do Arch"
Já falei do Arch acima, qualquer um pode instalar lendo a documentação/wiki, não é esse bicho de sete cabeças que espalham por aí. Além do mais a proposta do Antergos é diferente do Arch.
"Lubuntu é uma distro pobre na aparência, feia e tem uma lojinha mixuruca. Já viram os jogos da loja? Parece joguinhos dos anos 2000 que vinham naqueles CDs em bancas de jornais. Lixo!"
Lubuntu é uma distribuição para computadores mais simples, logo se o computador é simples e tem menos processamento, é claro que a interface vai perder detalhes e torna-se "feia". Mas o que importa não é a aparência e sim que funcione. A proposta do Lubuntu não é ser lindo.
"Usa Sabayon? Eh, fica nessa merdinha, quando for inteligente usará Gentoo. Os fracos vão de Sabayon mesmo"
Não existe isso de ter que usar Gentoo só porque o Sabayon deriva dele. Uma pessoa que usa Ubuntu não é obrigada a ter que usar Debian só porque o Ubuntu deriva do Debian.
"Budgie desktop nada mais é que um refisefuqui / fork do Gnome, mas negam pra passar a ideia que é uma interface criada do zero. Só burro acredita nisso!"
O Budgie Desktop foi de fato feito do zero, porém foi baseado no GNOME, qual o problema? Só porque foi baseado tornar-se-á um refisefuqui? Por favor...
"Só usa Zorin porque parece com o Windows, é um fracassado que quer entrar no mundo linux e não se esforça em aprender, quer tudo mastigadinho. Quem usa Zorin nunca subirá na vida"
Ué, qual o problema da pessoa querer tudo mastigadinho? Existe distro pra todos os gostos, ninguém é obrigado a prezar sempre por dificuldade, ou pelo mais difícil. Se a distro tal funciona e a pessoa está feliz com ela, pra que mudar? Isso também vale pra quem está no Windows. A pessoa só muda se quiser e ela tem os motivos dela pra isso.
(...)
É tanta besteira que nem vou me prezar em retrucar tudo isso. Boa parte é pura opinião bostejada ao vento.