Grinder
(usa Slackware)
Enviado em 03/03/2018 - 01:10h
Cabreuvas escreveu:
Grinder escreveu:
Desculpe mas parei de ler aqui.
O cara acha que SlackBuild é alienígena que modifica a compilação manual.
Se você gosta de entrar e source por source e digitar ./configure && make && make install e ter uma series de problemas, só existe um caminho para você. LFS
Verdade. Isso me fez pensar muito. Agora estou determinado a usar uma distro cujo gerenciamento de pacotes seja algo além de ridículo.
Desculpe se fui grosseiro não era a intenção, mas achar que digitar manualmente é mais inteligente que modificar o slackbuild é meio nonsense.
SlackBuild nada mais nada menos que a digitação manual + adaptação + criação de pacote.
Sem problemas, nada de coração virtual mole aqui hehehe...
Se não é nada além de digitar manualmente, qual a brisa para usar SB's?
Já vi que você é gente boa, não leva para o lado pessoal.
Então, o Slackware criou o slackbuild justamente para se adaptar ao slackware. Como assim? É difícil explicar com palavras isso, mas vou tentar. Para respeitar o gerenciador do slackware, você precisa gerar o pacote nos moldes do Slackbuild. O Slackbuild te da a liberdade de adicionar e retirar o você deseja da compilação, tudo que você digitaria na compilação manual está dentro do Slackbuild, mas como você sabe, ele não é somente isso.
Você fazendo manualmente você estaria zuando a organização do Slackware, você simplesmente baixando o source, descompactando e mandando um make nele, o Slackware não sabe da existência dele, somente você. Até aí tudo bem, quando se tratando de um app final que não existe nenhuma dependência, mas quando a gente fala de uma série de apps, um dependente do outro isso se torna inviável, até porque uma dependência pode servir para outros apps não somente para um determinado.
Slackware existe uma organização, exemplos bobos, mas acredito que devem ser seguidos.
como do "man"
como do --build=$ARCH-slackware-linux
como do lib64 ao invés do lib
Volto a repetir, tudo que vc quer fazer manualmente, você pode introduzir no SlackBuild e o SlackBuild é essencial para que o Slackware reconheça esse pacote.
- - - - -
www.github.com/ericfernandesferreira
www.youtube.com/candelabrus1