hrcerq
(usa Outra)
Enviado em 09/12/2017 - 11:43h
Freud_Tux escreveu:
Tudo tranquilo Hugo!
Sincero meu caro!
Tô nem ai se meus posts são negativados, principalmente se a pessoa que negativou não tem a menor ideia do que eu falei. Tenho mais coisas para fazer ;). Nesse caso em especial, seria uma boa, pois o Slackware tem tanta documentação, tantos artigos e tutoriais, que você deixa o sistema redondinho rapidinho. Fica com um sistema excelente, e sem os bugs das refisifuquis. masofender alguém por ter indicado um sistema com ampla documentação e fácil de configurar... Aff... É muito floquinho! Creio que nem pesquisou a sério.
O pessoal tem que parar de querer que tudo seja igual ao janelas e o mesmo mi-mi-mi... Se quer igual, então não saia de lá.
Concordo com o seu comentário 100%. Mas indicar distros pela quantidade de cliques que você configura ela, e bizarro... Se esse for o futuro do Gnu/Linux, então ferrou!
Gostaria de entender pq indicar esse tipo de sistema como o Slackware está ficando "sensível" nesse fórum...
Ao autor do tópico, insisto, pesquise sobre o Slackware e verá que não é nenhum monstro como dizem, e que uma vez configurado, nem lembra que está rodando ele.
T+
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Noob: "[...]Sou muito noob ainda usando o terminal, então preciso de ajuda "mastigada", pra operá-lo."
zhushazang:
"Sou velho e meus dentes desgastados. Estude linux www.guiafoca.org";
Eu vejo da seguinte forma: existe o simples e existe o fácil. Às vezes eles coincidem, às vezes não. Então temos 4 combinações aí:
1. Simples e fácil;
2. Complexo e difícil;
3. Simples e difícil;
4. Complexo e fácil.
Há consenso (quando não unanimidade) sobre os dois primeiros, isto é, o item 1 agrada todo mundo, e o item 2 desagrada todo mundo. Porém os itens 3 e 4 são os que mais geram controvérsia. Isso porque algumas pessoas prezam mais pela simplicidade do que pela facilidade e outras prezam mais por facilidade do que por simplicidade.
A distro Slackware é uma distro muito mais direcionada à simplicidade do que à facilidade, embora isso não signifique que ela seja difícil. Ela apenas não sacrifica a simplicidade em função de colocar facilidade. O pensamento de quem usa Slackware é mais ou menos o seguinte: "eu não preciso de uma distro cheia de firulas, eu preciso de uma distro que tenha bom desempenho e estabilidade".
Usuários que preferem facilidade à simplicidade não se identificam muito com isso, então indicar Slackware a eles não adianta muito.
Enfim, eu também gostaria de entender porque certos assuntos estão ficando sensíveis. Você diz... "execute o comando x", que é só a pessoa copiar e colar, e daí aparece uma avalanche de críticas dizendo que a pessoa não vai saber executar aquilo, muitas vezes depois que a pessoa já copiou, executou e resolveu o problema dela.
---
Atenciosamente,
Hugo Cerqueira