removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 07/06/2017 - 08:31h
listeiro_037 escreveu:
Já compilei kernel cortando um monte de coisas.
Às vezes dá panic, noutras deu certo.
O que se nota de principal é redução de memória.
Algumas coisas, se possíveis, podem ser compiladas integradas ao invés de modulares.
pekman escreveu:
Se usar um sistema todo compilado condicionado ao seu hardwere vai ter um desempenho muito melhor. Pode tentar o Gentoo, Funtoo, GoboLinux (brasileira), Exherbo, Crux, Lunar ou Source Mage.
Mas sinceramente, hoje o ganho, pelo menos nos meus testes, não compensa o Trabalho. Para se ter uma idéia tenho uma instalação do Funtoo, porém o Void é mais rápido. Mas eu recomendo a tentativa, principalmente pelo aprendizado. Usei Gentoo por mais de 5 anos, a mesma instalação, foi muito divertido e aprendi muito.
Vou pesquisar mais sobre esse assunto do kernel em relação ao meu hardware e ver o resultado disso.
listeiro_037 escreveu:
Calma! Aquilo foi uma espécie de provocação, no sentido jornalístico, de como se faz em entrevistas.
Listeiro se transformando no Antônio Abujamra (Provocações) kkkkkkkkkkkkkkkk
Voltando ao tópico, não concordo com a idéia do "não tenho nada a esconder, não sou importante e podem me vigiar". Mark Zuckerberg tem a câmera e microfone do note dele tampados com fita adesiva e tbm tenho no meu, quem é mais conhecido e teria REAL motivo para fazer isso? Isso não significa que por não ser ele, aceito que qualquer um possa obter informações desses dois meios de captura da minha máquina.
Acho que aqui a questão não é fazer algo errado e por isso não ligo, é mais o respeito pela sua privacidade. As empresas podem capturar o tanto de dados que bem entenderem, desde que isso fique claro para o usuário e o mesmo aceite entregar as suas informações em troca do serviço.
Quando se trata de Microsoft e Google, encaramos como algo normal, mas lembrem o tanto que caíram em cima do Ubuntu, quando veio com o "shopping lens" e Amazon. Tudo pq teoricamente GNU/Linux estaria ou deveria estar livre disso. Sempre bati no peito (ingenuidade ou burrice mesmo) afirmando que com linux não sofria desses problemas de sequestro de informações e teoricamente não é bem assim que funciona.
Tem meses que uso apenas W10, uso serviços da Microsoft como OnetNote, serviços da Google, bloqueadores e afins, mas estou ciente de que eles tem essa atitude e aceito usar, opção minha. O que quebra é fazerem isso na surdina e acredito que o termo "Livre" em "Software Livre" deveria estar relacionado uma filosofia bem mais abrangente.
"Failure is an option here. If things are note failing, you are not innovating enough" - Elon Musk