Só o (r)Windows NÃO trava [RESOLVIDO]

13. Desde quando windows não trava??? (kkkk)

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 20/01/2008 - 19:39h

Jamais tive problemas com as distros testadas em relação a travamentos por questão de hardware. Muitos que testei não travaram por questão de hardware, mas de software, em alguns casos.

Em 99% dos casos de travamentos no windows, só há um salva vida: o famoso e perigoso botão reset, pois, às vezes, nem CTRL ALT DEL acorda para finalizar tal processo. No Linux, em 99% dos travamentos, nada melhor do que o famoso CTRL ALT BACKSPACE para reiniciar o modo gráfico, e nada de reiniciar o micro como ocorre no Windows.

A pergunta é: Desde quando windows não trava?

Windows trava 99% por questão de hardware e/ou software. Linux trava 1% por hardware e 5% por software.

Uso Linux há mais de 3 anos, e estas porcentagens foram somadas ao longo de minha experiência com as distros em relação a travantos de ambas a natureza.

:::... Viva o Linux ...:::


  


14. Re: Só o (r)Windows NÃO trava [RESOLVIDO]

Xerxes
xerxeslins

(usa openSUSE)

Enviado em 20/01/2008 - 19:44h

Ubuntu =)

Fácil de instalar e de usar... Tudo automático e em português.


15. Re: Só o (r)Windows NÃO trava [RESOLVIDO]

Leandro Santiago
tenchi

(usa Slackware)

Enviado em 20/01/2008 - 21:12h

hauahauha, Rychardi... Desculpa, mas vou ter q fazer uma piadinha com o que você disse...
Disse que o Windows trava 99% por ou hard (99+1=100).
Já o Linux trava 1% por hard e 5% por soft (1+5=6). E te pergunto: e os outros 94%? É por tappeware?

Entendi o que você quis dizer, mas não existe como uma mente sã viver num corpo doente. Os dois devem estar em sincronismo. Com computadores é a mesma coisa. Hardware com defeito implica em software que não irá rodar bem.

Mas é claro que o Linux tem várias artimanhas - ferramentas - para rodar em hardware defeituoso, tais como: ignorar endereços de memória que estejam com problema, locais defeituosos do HD, e etc. Há vários tutoriais na Internet para fazer isso.

Mas mesmo assim é sempre recomendado utilizar hardware "são".


16. Re: Só o (r)Windows NÃO trava [RESOLVIDO]

marcus v gonçalves
marck

(usa Suse)

Enviado em 20/01/2008 - 21:51h

Recomendo o suse (10.3). Ja instalei o suse em máquinas menos ágeis ( athlon 2000 xp- 256Mb de memória e 64 de video) e tudo funcionou perfeitamente. VC ja tentou rodar algum live-cd pa ra testar em seu pc?

Seu probelema deve ser quanto a instalação mesmo. No suse após o bot cd tecle F2 e passe o idioma para pt-br, assim vc tera menos problema.

abraço


17. RE: Diede, fala sério!

Jefferson Diego
Diede

(usa Debian)

Enviado em 21/01/2008 - 14:21h

Bem... prestando atenção no post do spawnlook, o que realmente trava aí é o Sistema, ou o Konqueror?
Comparando seu sistema com o meu, tenho um
Athlon XP 2000+ (1,667GHz),1280MB de RAM e 290GB de HD
E... NADA TRAVA!


18. Pq pergunta?

So Cuca Fria
socucafria

(usa Suse)

Enviado em 22/01/2008 - 23:27h

Bem meu Windows perdeu algum arquivo do registro e depois disso nao carregou mais.
Como achei uma falha grave, resolvi testar um outro SO que não fosse pirateado.
Você tvz tenha razão Diede, pois a minha versão Suse é 10.2.
A dica do rychardi foi excelente prum leigo de tudo. Nao sabia que ctrl alt backspace era o equivalente ao boot do windows.
Quanto ao spawnlook nao arriscaria o slackware pq ja me dizeram q o usuário precisa ser iniciado pra usa-lo.
Obrigadao pessoal.


19. Oloco!

Victor
Viquitor

(usa Debian)

Enviado em 23/01/2008 - 02:10h

Carinha... Já que quer tentar algo novo e mais simples, tente o Debian.... tem muita estabilidade e é bem simples... ele é o pai do ubuntu, kurumin, etc... dizem por ai que ele é dificil, que nao tem instalador gráfico e que dá problemas em notebooks! Mas... ele é igual a todos os outros, não tem mistérios... se vc souber ler, e pelo que disse tem noção de instalação, vc instala ele numa boa.. qt a notebooks,... to escrevendo do meu agora e até agora nenhuma fumaça saiu aqui... =) fica a dica

Seja livre, use GNU/Linux



20. Conselho de iniciante

Luiz Carlos Querido
lcquerido

(usa Linux Mint)

Enviado em 27/09/2011 - 18:58h

Desculpem ressiscitar o tópico das profundezas, mas tive vários problemas com distros ditas fáceis, para iniciantes, isto e aquilo. Infelizmente o Linux é um sistema que exige máquinas com pedigree, isto é fato (vide reclamações de chipsets SiS, intel, etc... em placas mãe low end.

Tive ontato com o Linux nos primórdios de 95 com o Conectiva, Mandrake, etc mas desisti pois não conseguia usar para o dia a dia pois precisava uasar meus periféricos (Scannner serial, Impressora colorida Lexmark, winmodem, etc.)

De uns tempos para cá, resolvi ressuscitar o Linux e tentei algumas distros baseadas no KDE pois gosto muito do KDE e eu sou livre para escolher o que quero usar e escolhi o KDE e pronto.

Bem, os problemas começaram quando resolvi usar o Mandriva 2010.1/2. Não conseguia fazer minha multifuncional funcionar de jeito nenhum. Abandonei o Mandriva e parti para o Kubuntu. Achei um saco ter que ver dicas dos menús misturados inglês e português, não conseguia alterar configurações de video e etc. Testei o SuSe 10 e tive outros problemas de travamentos e problmas com o java.

Fiquei sabendo que a Mandriva estava com um projeto novo para o 2011 e resolvi esperar euforicamente. Quando saiu em agosto de 2011, baixei o DVD, instalei e fiquei decepcionado. Apesar de tudoficar funcional, quase tudo travava, mesmo depois de todas as atualizações. Parti para o SuSe 2011. Quase a mesma coisa. Parti para o Fedora. Aqui já nem lembro mais o que estava acontecendo, mas se não me engano era o atualizador de pacotes que dava umas respostas insanas como manter pacotes ou deixar órfãos e daí, o sistema ficou instável e inutilizável. Sempre tive medo de usar o Debian pois era baseado no Gnome, não gostava do Gnome e estava muito acostumado com distros baseadas em RedHat e RPM.

Estava com a intenção de colocar um HD novo de 500 pois o meu de 80 não estava com espaço para as séries que eu baixava e o externo de 160 estava entupido. Comprei o HD de 500 e pensei, bem, acho que vou baixar o Debian e ver no que dá. INstalei inteiro no HD de 80 e fiquei muito surpreso pela facilidade de uso do mesmo. Claro, se você nunca viu Linux com Gnome e está acostumado com as facilidades da MS, terá que mexer um pouco, oumelhor, ler um pouco antes de se aventurar a tarefas sofisticadas como alterar certas permissões para pastas compartilhadas e drivers compartilhados.

Mas os sistema é muito estável, levíssimo, muito mais leve que o Ubuntu ( que dirá o kubuntu)

Os problemas começam quando se instala o gerenciador KDE que no meu caso, parece ranhetar com algumas coisas. O konqueror realmente não é um navegador utilizável para os dias de hoje. COntinuo depois...




21. Re: Só o (r)Windows NÃO trava [RESOLVIDO]

Luiz Carlos Querido
lcquerido

(usa Linux Mint)

Enviado em 27/09/2011 - 19:29h



Olha André, nao vamos começar uma luta épica por causa de tópicos ressuscitados, quando a intenção é ajudar e não apenas fazer perguntas fúteis. Eu sou um soft user em Linux e entendo os problemas dos usuários comuns pois como já disse tive muitos problemas e comentários do tipo

"Windows trava 99% por questão de hardware e/ou software. Linux trava 1% por hardware e 5% por software." não ajudam em nada pois só deixam os iniciantes mais frustrados com o SO. Acho que algumas comunidades deveriam ser mais humildes e buscar resolver os problemas dos usuários com um pouco de paciência. EU saí do forum do ubuntu porque tudo o que eu perguntava respondiam que eu tinha preguiça de pesquisar, só que dos problemas que tive, não vi ninguém dando uma solução, pelo contrário, os topicos ficavam lá parados e sem ninguém responder. Oras, se um usuário de Linux, Windows ou MAC não encontra problemas no seu SO usual, como espera solucionar os problemas dos outros?

E infelizmente o que impede ainda o Linux de decolar como desktop é exatamente isso. Conheci mais de 20 pessoas que compraram computador com Linux e logo em seguida instalam MS Windows pois não recebem suporte. Isto os usuários um pouco avançados. Os leigos, mandar tirar de cara pois, como explicar para um leigo que para instalar um programa no Linux não basta ir no baixaki, fazer download, clicar no executável e usar o programa?

Vamos ser mais amigáveis com os usuários.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts