Distribuições que vêm nativamente com o Cinnamon [RESOLVIDO]

13. Re: Distribuições que vêm nativamente com o Cinnamon

LinuxWalker
Delusion

(usa Debian)

Enviado em 05/07/2015 - 22:10h

alxmq escreveu:
Desculpe a ignorância, mas dentro do próprio intalador do S.O dá pra alterar a interface gráfica? É isso mesmo? Tipo, se eu baixar o Ubuntu, tenho a possibilidade de escolher a interface Cinnamon? Se sim, como se faz isso?
Vlw por responder.


sim, dentro do próprio instalador, mas NÃO NO UBUNTU. Até agora, das out-of-the-box, só Antergos que vi isso*. Vc escolhe também o navegador de internet e se quer ou não pacotes office, firewall, etc.
O meu note também tem UEFI, desabilitei na BIOS. Pega qualquer distro, única que ainda não passei do kernel panic foi CalculateLinux, mas um dia chego lá :).

*edit: opensuse também dá opções no instalador.
---------------------------------------------------------------
Nível usuário, entusiasta, admirador, nada mais:)
---------------------------------------------------------------


  


14. Distribuições que vêm nativamente com o Cinnamon

Alexandre Marques
alxmq

(usa Linux Mint)

Enviado em 06/07/2015 - 00:40h

Pessoal agradeço a colaboração de todos.
Tentei a instalação do LMDE, desabilitando a UEFI e funcionou (o mesmo não ocorreu com o Linux Mint baseado no Ubuntu e até agora não compreendo o porquê), se alguém encontrar esta página e precisar fica a operação:

considerando o sistema Windows já instalado:
- Desaloca uma parte da partição C do Windows, através do gerenciamento de disco, no programa "gerenciamento do computador" (depois de desfragmentar o disco, é claro!).
- Grava o LMDE em Pendrive/DVD e inicia pelo boot
- No instalador, após os passos padrões de instalação do S.O, verá, na guia de partições, as duas partições ntfs do Windows e o espaço desalocado. Através do Gparted, em "Editar partições", é possível fazer a configuração das partições para o Linux:
- Cria uma partição extendida e dentro dela cria a partição do Sistema, em ext4, montado em / e a swap. Aplica as operações e prossegue a instalação:
- Na opção de instalação do grub eu coloquei em sda e prossegui.
- Ao final é só reiniciar e a tela do Grub já é vista.

Lembrando que colocando as partições do Linux dentro de uma extendida, é possível criar uma partição primária de dados no Windows. Foi o meu caso.

Agradeço à todos. Viva o Linux :)


15. Distribuições que vêm nativamente com o Cinnamon

Alexandre Marques
alxmq

(usa Linux Mint)

Enviado em 06/07/2015 - 14:28h

Depois de pensar um bocado, creio que o problema do dual boot com o LM Cinnamon baseado no Ubuntu, tenha sido a partição de instalação do Grub, pois ao reiniciar, ele não executava o Grub e não chegava nem a iniciar o bootloader do Windows, eu tenho a suspeita de que o Mint formatava a partição reservada pelo sistema do Windows, o que impedia-o de funcionar, se eu desabilitasse algumas opções do Setup, o Mint iniciava numa boa, mas sucumbia o pobre Windows que para funcionar precisava ser resintalado. Acho que a expicação deva ser a forma como eu configurava as partições.
De qualquer forma estou avisando para alegar que a instalação do LM Cinnamon deve funcionar corretamente, desde que a UEFI seja desabilitada (para o caso de Hardware com UEFI).
Vlw à todos.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts