ApprenticeX
(usa FreeBSD)
Enviado em 14/01/2024 - 23:24h
velox256 escreveu:
Calma, "Sheldon Cooper", o nick (autoproclamado) é devido ao fato de eu ter sido um dos primeiros a ter Velox no Rio de Janeiro (pois é, sou "tiozão"), uma espécie de beta tester quando estavam substituindo as redes ISDN por aDSL, hoje minha conexão é de 2GB mas o nick permanece... :)
O comentário de "parei depois dessas linhas" é que você está em um fórum onde a maioria dos usuários tem hardware modesto, então o "abaixo da média" é um dado relevante uma vez que a maioria dos usuários de Linux usam máquinas "pererecas", justamente pela ironia do pessoal usar Linux quando a máquina não serve mais para Windows, hehehe... Imagine um Arch, Fedora ou Opensuse rodando numa máquina dessas que você tem sem se preocupar com dependências e coisas do tipo e sem toda a seletividade que você está querendo ante às suas necessidades...
Comentei pq também sou da época do 286, 386, 486 DX2 66, comecei com um modem de 9600k discada, Luxo foi quando comprei um de 14400, com um 486 DX4 100.
No caso do Windows, não sei os outros, mas parei com o Windows porque ele travava, eu tinha que reinstalar por qualquer motivo e me fez perder muitos dados corrompendo hd.
Curti, dos, win3, win3.11, win95 que delícia jogar warcraft instalado por disquetes nele em um 486 DX2 66, win98, Millenium, WinNT, Xp, Win7, Win8, cheguei ao win10 mais estável mas eu estava muito exausto deles.
Mas ainda nessa época até o Win7 não era grave perder dados, após isso, virou coisa séria!
Uso o Linux pq considero ele muito superior ao Windows em muitos pontos, para meu trabalho e uso pessoal. Mas entendo que é uma questão de necessidades e gostos.
Meu maior motivo no Linux é eu desligar meu PC e ao ligar no dia seguinte, ele continuar igualzinho ao que eu deixei, sem surpresas.
Outro Super maior motivo é eu poder remover tudo aquilo que não quero rodando, no Windows isso se tornou cada vez mais impossível. Bloquear coisas no Windows como no Android são tarefas irritantes!
Mesmo neste momento testando uma Distro rolling release, não é exatamente a forma como uso!
Gosto de novidades para o que não conheço, mas gosto da base intocada. Não ficarei atualizando a todo instante! Se isso no Arch for possível, que é minha intenção.
Uma das coisas que até hoje me chatearam muito foi destruirem o Konqueror, que uso como gerenciador de arquivos principal. Consertaram novamente, mas cheio de restrições e com muitos bugs, levando 5 anos pra isso.
Me conta sua experiência com o Arch, pq ainda estou na configuração, xfce, nvidia, ainda definindo as fonts.
Gostei da Wiki bastante informativa. E não tive nenhum BUG relacionado a nada.
Aliás AMEI o shell da instalação extremamente completo! Ou seja, se tiver problemas só com esse shell você conserta qualquer coisa! Até o mc estava lá!