Não vai ficar assim, ainda não chegou aonde eu queria. :(
Deste jeito as distros instalaram duas vezes o LibreOffice. Debian instalou o Libre Office openSUSE instalou outro Libre Office. = É esta situação que quero evitar. Vou mexer com Libre Office nas duas distros, por que fazer duas instalações?
...
Olha é meio complicado o que você quer, porque não dá para rodar o LibreOffice do openSUSE no Debian e vice-versa, pois não existe uma padronização definitiva na hierarquia de diretórios e onde por os executáveis, como exemplo o iptables que no Debian está localizado em /sbin/iptables e no Slackware acho que em /usr/sbin ou /usr/bin não me lembro, fora esse fato tem a questão das versões das libs necessárias para que o programa rode.
Para o caso específico do LibreOffice o interessante seria baixar os sources do programa sejam os RPMs ou os debs como visto numa dica em meu blog, instalá-los e comparar para onde os mesmos foram! rs|
Eu sou de opinião que muitas partições só irão gerar mais confusão e acho totalmente desnecessário usar partições separadas para /usr, /var e /tmp, eis o layout dos meus 1.4TB de armazenamento:
--($:~)-- sudo fdisk -l
Disk /dev/sda: 400.1 GB, 400087375360 bytes
/dev/sda1 Linux - BACKUP
/dev/sda2 Linux - ARQUIVOS PESSOAIS
Disk /dev/sdb: 250.1 GB, 250058268160 bytes
/dev/sdb1 HPFS/NTFS/exFAT - WINDOWSXP
/dev/sdb2 HPFS/NTFS/exFAT - ARQUIVOS ESPOSA E FILHA
/dev/sdb3 Linux - RAIZ DEBIAN
/dev/sdb4 Extended
/dev/sdb5 Linux - HOME DEBIAN
/dev/sdb6 Linux swap / Solaris - SWAP COMPARTILHADA
Disk /dev/sdc: 1000.2 GB, 1000204886016 bytes
/dev/sdc1 HPFS/NTFS/exFAT - MUSICAS
/dev/sdc2 HPFS/NTFS/exFAT - VIDEOS
/dev/sdc3 Extended
/dev/sdc5 Linux - SLACKWARE CURRENT
/dev/sdc6 Linux - SIDUCTION
e mais 400GBs livres
Ou seja, nenhuma distro além do Debian possui partição /home separada, nalgumas não uso nem SWAP (e só tenho 2GBs) e em todas elas /tmp é jogado na RAM.