O desktop Linux está morto [RESOLVIDO]

13. Re: O desktop Linux está morto [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 19/10/2010 - 22:32h

windows é um SO que serve como meio de cultura de virus!


  


14. Linux no desktop é um sonho que acabou

Eugenio X N Lima
EugenioMa

(usa Outra)

Enviado em 20/10/2010 - 10:56h

http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/10/19/linux-para-desktop-e-um-sonho-que-acabou/
Minha sobrinha tem 11 anos. Ganhou um computador que veio com SO Mandriva.
Configurei a conexão à internet e tudo maravilha. Ela gostou do novo sistema. Ensinei à ela que devia instalar todas as atualizações e coisas assim.
Deu um problema na conexão e chamaram um técnico.
Ele disse que o problema era no sistema, que só dava dor de cabeça e ninguém queria.
Formatou e tascou um W7 piratão e aí sim, configurou a internet e ainda disse que era melhor ter o Windows pois todo mundo usa. Agora, de tempos em tempos ele vem configurar alguma coisa, limpar infeccções, etc (cada visita $$$$$$$$$$$$).
Isso ilustra de certa maneira o comodismo e o mercantilismo que se esconde por trás desse tipo de notícia.


15. Re: O desktop Linux está morto [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 20/10/2010 - 14:07h

P/ mim o sonho começou em 2008 qdo comecei a usar o ubuntu 8.04, após 10 anos só usando windows.
Windows é o SO mais usado pq a MS ainda não se interessou em fazer um sistema anti-pirataria eficiente. pq o dia em que isso acontecer essa supremacia será abalada por distros como ubuntu ,fedora e linuxmint.
Windows não é mais facil tanto que a minoria consegue insta-lo sem recorrer a "tecnicos es pecializados".
Já no linux a primeira coisa que aprendemos é instlar e salvar nossos arquivos sem a juda desses "tecnicos".
Mas do modo como andam as coisas ficarei feliz se o TUX habitar em pelo menos 10% dos desktops.


16. Re: O desktop Linux está morto [RESOLVIDO]

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 20/10/2010 - 18:28h

O artigo é tipico, como tantos outros, escrito por algum republicano xiita que fica vendo comunista e terrorista em todo usuário Linux. Nada de admirar alias, considerando o sentimento de perda que estes caras tem pela perda do quase monopólio de uso de S.O.com base USA.
Se for melhor observado, este tipo de autor praticamente não ataca o MAC, por razões muito simples, é reconhecidamente mais caro e o número de usuários muito pequeno com aplicação bastante especializada. Além disto a origem dele ou pelo menos a dos escritórios centrais é Norte Americana. Na verdade não sei se a "nata" dos programadores do Mac não seriam da Hungria, Índia, Polônia entre outros, portanto tampouco tipicamente americano. Já o caso do Linux é bem diferente. A concorrência é epidêmica, sem origem definida apesar do sistema ser de origem europeia. Isto tudo é que deixa os típicos "Jucas" americanos descontrolados. Por estas razões até entendo este tipo de publicação, mas não dá para levar a sério.


17. Re: O desktop Linux está morto [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 20/10/2010 - 19:31h

Essa manchete meio-tosca com "the dream is dead" (e não "the dream is over") quer dar a impressão de que o sonho do desktop Linux está "morto" mesmo, e não apenas "acabado", o que já seria uma afirmação duvidosa justamente em um momento no qual o Linux começa realmente a se consolidar como um sistema também para desktop (talvez graças à Canonical).
Esse "who cares" ("quem se importa") também tem seu aspecto de duplo-sentido, insinuando que "ninguém está nem aí" para o Linux.

Linux é realmente um "produto de nicho", e até devemos nos orgulhar disso.

A Apple Computer fabrica para nichos muito especiais de mercado, que são realmente minoria, e contudo a Apple é a principal fornecedora e "dona do mercado" nesses nichos.
Da mesma forma certos softwares são produtos de nicho: AutoCAD, SAP... são excelentes e realmente insubstituíveis em seus nichos, onde detém praticamente 100% de participação.

É uma minoria quem compra? Claro que sim.
Apenas que existem minorias que valem a pena.
Não fosse assim, não existiriam Orkut, Google, Yahoo, Bob's, Mac Donalds, porquanto por maiores que sejam seus nichos, ainda existem muitas restrições para que a grande massa popular possa desfrutar de seus produtos e serviços.

Tem uma firma americana chamada "The Main Gate" cuja história demonstra que mesmo aqueles que se dedicam a pequenos nichos podem dar a volta por cima e conseguir um grande poderio no mercado.
Essa Main Gate era uma lojinha furreca e que repentinamente viu mudar-se para o seu lado uma grande empresa do mesmo ramo, que abriu uma loja muito vistosa e que evidentemente vendia muito mais que ela. Dentro de pouco tempo a lojinha furreca estava cercada pela direita e também pela esquerda. Até que alguém teve a idéia de fazer uma bela reforma, deixar a loja bonita arejada e clara, e mudar seu nome para "The Main Gate" - algo como "entrada principal" (literalmente "o portão principal").
Hoje The Main Gate é uma das principais corporações varejistas dos Estado Unidos. E tudo começou bem modesto, como empresa de poucos clientes e que pelo aperto, diante até mesmo da falência, se viu na contingência de reagir ou sucumbir. Reagiu e se deu bem.
Agora é dona do mercado e não apenas de seu modesto nicho.

Para ter certeza de que o inimigo está realmente morto tem de ver se ele ainda tem cabeça e se não foi exumado. Se ainda estiver com a cabeça, mesmo sepultado ele ainda pode se manifestar e causar estrago (segundo a lei de Murphy).

Portanto, essa história de "Desktop Linux morto" é uma praga de urubu que não pega em cavalo gordo...

E temos uma vantagem para contar: O Linux não tem NENHUM usuário pirata. Todas as versões instaladas são legítimas e a grande maioria foi instalada espontaneamente.
Isso "a turma de lá" não vai poder afirmar nunca.


18. Problemas...

Andrey Bragalda
andreybragalda

(usa Conectiva)

Enviado em 12/11/2010 - 10:25h

O maior problema do linux para mim é a grande quantidade de versões, se fosse um sistema patenteado seria o mesm linux na China ou no Brasil, ou qualquer canto, assim como o windows, isso facilitaria o desenvolvimento de sistemas, que é a maior necessidade das comprações de qulquer tamanho, o windows é compatível com a maioria. Quanto a pegar virus etc, é só não utilizar o windows como administrador, como fazemos no linux, e nao sair instalando porcaria.
A Conectiva era a grande alavanca do linux no Brasil, e foi à [*****], deixando profissionais certificados para tras. O Linux para empresas tem sim custo, não é só licenciamento.
Para um desktop caseiro, ok, mas para uma empresas que enviam e recebem milhares de documentos de outras empresas, tem que ser tudo compatível.
Eu sempre vendia o Conectiva com a caixa e tudo, ganhava com isso também.
Vejo que o linux tentou "ser como o windows" em desktops, por isso não vai, o windows já existe. Não temos que ser contra o windows, mas a favor do que os clientes precisam, não "nós" (nerds, em nossos quartos hi-tech), o que os clientes precisam é o que dá dinheiro.
Não sejamos hipócritas, um Red Hat custa bem mais que um Windows Server 2008, o Microsoft é produto popular.
Linux é on-demand. Quando você tem desktops windows a licença é mais cara, mas quando se tem linux, a manutenção é mais cara. Quem decide o melhor é o cliente. Eu sou Linux, AMD, Epson, talvez eu seja do contra, não gosto de HP, Intel etc... mas vendo.
Se amanha lançarem o afeganistão-linux e ele tiver mercado, to me certificando vendendo. Preciso comer, e shampoo e condicionador estão caros...



19. Re: O desktop Linux está morto [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 12/11/2010 - 11:19h

Concordo em que o Linux tenha uma variedade demasiadamente grande de versões e principalmente de sub-versões, o que pode ser algo eventualmente apreciável para usuários experientes e que gostam de experimentar novidades, porém desagradável para os iniciantes.
Contudo, o Windows também tem uma variedade bastante extensa dentro de uma mesma versão, e que vai do modesto Starter até o Premium, passando pelas versões Home. Cada qual tem seu público-alvo bem distinto.
E, é claro, uma versão de Windows "especial para servidor" que nada tem a ver com as demais.
Ora, o Starter é disparadamente a versão mais utilizada (leia-se "embutida em uma venda casada como se fosse amostra grátis") do Seven, o que não significa de forma alguma que seja a mais adequada.
As versões mais caras são notadamente muito melhores.
Pelo contrário, quem tem um pequeno escritório e tentar usar o Starter para fazer as "coisas normais de escritório" certamente irá ter tantas ou mais dificuldades e desapontamentos com aquele SO que com o Linux, qualquer que seja.
Bem, isso já acontecia com o Starter do XP e do Vista.


20. Re: O desktop Linux está morto [RESOLVIDO]

brunotec
brunotec

(usa Debian)

Enviado em 12/11/2010 - 11:38h

"Minha sobrinha tem 11 anos. Ganhou um computador que veio com SO Mandriva.
Configurei a conexão à internet e tudo maravilha. Ela gostou do novo sistema. Ensinei à ela que devia instalar todas as atualizações e coisas assim.
Deu um problema na conexão e chamaram um técnico.
Ele disse que o problema era no sistema, que só dava dor de cabeça e ninguém queria.
Formatou e tascou um W7 piratão e aí sim, configurou a internet e ainda disse que era melhor ter o Windows pois todo mundo usa. Agora, de tempos em tempos ele vem configurar alguma coisa, limpar infeccções, etc (cada visita $$$$$$$$$$$$).
Isso ilustra de certa maneira o comodismo e o mercantilismo que se esconde por trás desse tipo de notícia"

Fantastico seu comentário EugenioMa !!!!!!!!!!!

Ilustra bem a realidade e concordo plenamente com vc!!!


21. Re: O desktop Linux está morto [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 12/11/2010 - 21:27h

Vejam como são as coisas:
Estão anunciando por aí - já há algum tempo - que o Windows vem dominando e tomando o espaço dos servidores Linux.
E por outro lado afirmam que o Linux vem morrendo quando o assunto é desktop.
Ou seja, seria "ruim" para servidor e "ruim" para desktop.

Dizem que o Seven vem crescendo na opinião dos próprios usuários Windows (eu mesmo gostei bastante).

Interessante é que tenho observado que alguns usuários corporativos de XP professional ADQUIRIRAM licenças do Seven, experimentaram, acharam muito bonitinho, e REINSTALARAM imediatamente os XP.

Os motivos foram vários, embora ninguém tenha realmente afirmado que "não presta" ou que "não funciona".
Presta sim, funciona sim, porém consideradas todas as faces do mesmo prisma, esses usuários decidiram - por algum motivo - que é melhor continuar com o XP.

Outra coisa que tenho observado: Nem todos os clientes corporativos têm o porte de uma multinacional, onde o parque instalado é substituído praticamente de uma só vez.
Pelo contrário, ainda há muitos empresários - inclusive "lá fora" - tentando fazer máquinas de última geração conviverem pacificamente com outras um tanto jurássicas.

E é exatamente aí que a porca torce o rabo, pois o S.O. mais moderno não roda em algumas máquinas nem tão antigas, e o caríssimo software gerencial não roda no novo sistema operacional.
Quem ainda não passou por essa situação, que atire o primeiro HD...
E tem muito profissional de TI que passou a fazer uso massivo de planilhas do Excel para "quebrar o galho" enquanto não se resolve o impasse.
Afinal, é a cabeça dele que sempre fica a prêmio, e ALGUMA solução tem de haver, não é mesmo?



22. Re: O desktop Linux está morto [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/11/2010 - 22:03h

cara pra min vejo que dia a dia o linux ta melhorando pra desktop , lembro que um tempo atras nen drivers pras placa de video da ati tinha direito, agora tem e está muinto bom...


23. Re: O desktop Linux está morto [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/11/2010 - 22:04h

So um momento! Algum membro do VOL ou associado faleceu recentemente e não me contaram? Houve alguma chacina aos usuários linux? Eu estou no céu (ou no FreeBSD)?

O Linux não vai sumir pelo contrário quanto mais houverem frustrações mais as pessoas irão procurar alternativas, mesmo que isto aconteça depois de velhas - nada contra o queijo ralado - e o linux é a alternativa e ainda o complemento.

A filosofia da Microsoft é uma filosofia comum de grande empresa, nada mais, ou seja é totalmente falha, Eles não tem chance qualitativa contra o Sr. Torvalds eles vivem cercados por janelas e portões e apesar da aparente liberdade la fora vivemos numa realidade estilo Matrix, nós vemos eles não mas nada impede eles de verem a não ser a ignorância.

PS: para quem não entendeu a do queijo ralado: http://www.teixeira.com.br/ Não sei se tem fora de SP.


24. Re: O desktop Linux está morto [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 14/11/2010 - 10:12h

Ahá!!!!
É por isso que não consegui registrar os domínios ---.teixeira.com ou ---.teixeira.com.br.
Está explicado...
Ainda bem que eles tem umas receitas muito boas. Quanto aos produtos, eu ainda não conheço.
E como um bom "mineiroca" (mistura de mineiro com carioca) eu gosto muito de queijo, assim de dar inveja a rato.



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts