removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 06/02/2014 - 09:58h
px escreveu:
bilufe escreveu:
px escreveu:
Eu como um dos ex fãns de Gnome2 acho o Mate uma boa ideia, mas enquanto aos bugs serem pela incompetência da comunidade que o suporta, acho bem interessante essa linha de pensamento pois então os bugs do Unity e de todo o projeto ubuntu (não são poucos) são resultados da mesma incompetência em copiar e usar o "empacotamento" do Debian e disseminar todos estes ppas...
Muitas pessoas adotam o ubuntu como sua primeira distro... mas quantos realmente ficam nele?
Quase todo mundo, considerando que mesmo quem o abandona troca-o por uma simples refisefuqui pois gostou do papel de parede.
Bom como já disse desde que usem Linux por mim esta ótimo! considerando que o Ubuntu é todalmente pesado/bugado (atire a pedra quem nunca teve uma travada no ubuntu) e não permite alterações básicas para usuários que gostam de múltiplas interfaces e o mínimo de controle do sistema, acho que ele esta tornando-se um sistema cada vez mais rígido e inflexível, já temos melhores distros de entrada no momento, tais como o próprio Debian, Fedora, openSUSE, Manjaro (este me surpreendeu este ano, ele com Mate voa), PClinuxOS e o Mageia (outra surpresa do ano passado).
Vejo que não conhece o Ubuntu por completo. O Ubuntu permite fazer tudo o que está disponível em outras distribuições, a diferença é que ele tem uma interface gráfica própria (que pode ser substituída por outra que o usuário desejar). Antes de escrever asneiras, vá verificar se o Ubuntu é realmente o que você acha que é.
O Ubuntu é uma distribuição Linux tradicional, é tão flexível, personalizável e que permite total controle do sistema que é o sistema operacional oficial das Refisefuquis. Se o Ubuntu fosse como você disse, não existiriam Linux Mint, ElementaryOS, PearOS, Biglinux e milhares de outras refisefuquis.
E o que você considera pesado? O Ubuntu 13.10 inicia consumindo menos de 400 mb de RAM, enquanto o Windows 7 (um sistema mais antigo que o Ubuntu 13.10) inicia consumindo o dobro de memória RAM. Consumir a metade do sistema mais usado no mundo é ser pesado? Se 400 mb de RAM é muito para você, por favor compre um computador com mais memória RAM! É claro que não dá para usar Ubuntu 13.10 em seu K6 com 64 Mb de RAM!
Conheça o Ubuntu primeiramente antes de falar asneira. O Ubuntu nada mais é que o mesmo sistema Debian com softwares adicionais e facilidades, de resto o Ubuntu é igual ao Debian, tão personalizável e tão flexível quanto o Debian. Afinal de contas, o Ubuntu é apenas um Debian para leigos.