Microsoft quer combater Software Livre.

13. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Estefanio Brunhara
stefaniobrunhara

(usa CentOS)

Enviado em 13/04/2013 - 16:23h

pinduvoz escreveu:

Resumindo, a MS não quer abrir mão de sua posição dominante no mercado de software, e para isso ela cada vez mais facilita aos usuários domésticos o acesso a seus produtos. A política dela é a seguinte: crie futuros usuários corporativos de produtos MS nas respectivas residências.


concordo! Ela acaba forma mais profissionais que o mundo SL, é livre mais é difícil de usar!

Coisas que contece no mundo de software livre, eu já passei noites e noites com problema de suporte, com enes perguntas em fórum e lista de discursão, e as vezes nem conseguia encontrava o profissional para pagar pela ajuda. O mundo de software livre tem uma minuria de pessoas que sabem muito e não passam o conhecimento, porque quer vender serviço, ou o cara é do mundo acadêmico se você faz uma pergunta ele manda você ler um how-to.







  


14. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 13/04/2013 - 17:47h

?!?!?!?!

Por um acaso deu a impressão de o que eu disse ser direcionado a você, compadre? o0 Putz, falha nossa... a intenção foi a inversa. A intenção foi deixar "aviso" pra manter o nível.

Inclusive, vou te dizer que vira e mexe vou colocar essa postagem sua como "resposta" a alguns "jedis" do software-livre.

_____________________________

P.S: inclusive, sempre que alguém vê meu note e pergunta sobre sistemas Linux, eu respondo que: "Quer ou precisa de mais segurança nos seus dados? Gosta de sistema mais rápido? Ou term um servidor pra tarefa(s) específica(s) que o valha? Se não for "sim" pra uma das 3, não mexe com isso não" (mas 4 amigos e 2 amigas já pediram pra instalar pra eles. Desses 6, só 2 continuaram com o sistema)



15. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Estefanio Brunhara
stefaniobrunhara

(usa CentOS)

Enviado em 13/04/2013 - 17:53h

claro que não! Só achei que seria bom fazer o comentário sobre o que você falou, para isto serve o fórum.


16. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

ian cléver sales fernandes
ianclever

(usa Arch Linux)

Enviado em 21/04/2013 - 16:13h

isso é claro, a M$ sempre irá fazer isso, e ela ganha mais usuários a cada dia, justamente pela falta de informação e também da omissão dos usuários GNU/Linux, pois em muitos casos nem mesmo eles apoiam o que usam, então se nem você que usa indica quem vai querer usar?
Sem contar nos $$$$$$$$$$$$$$$$$$acordos$$$$$$$$$$$$$ por fora que eles fazem com as empresas.


17. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 21/04/2013 - 16:44h

Não sei se prestou atenção nas postagens acima,mas pouca gente usa é por falta de funcionalidadses específicas, não por falta de informação.
E sabe por que que eu vejo a 7 longos anos as mesmas coisas NÃO funcionando, mesmo saindo novas vewrsões de cada distro a cada 6 meses? Porque os desenvolvedores sempre estiveram muito a vontade em continuar fazendo testes as custas de usuários sérios, porque sempre tem 10000000 de adolescentes com balão colorido escrito "Linux" dizendo que eles estão certos na política que adotam.

Outro dia apareceu um por aqui perguntando como que configurava o Grub, porque ele ia fazer uma apretesentação de sistemas Linux. Se o cara não sabe nem configurar o Grub,ele vai apresentar o que? vai responder o que pra qualquer coisa que perguntarem? Se tiver 1 reclamando do que não funciona pra cada 200 sem-noção desses, já melhora um pouquinho o sistema.

Não é festa que precisa de panfleto, não é time de futebol que precisa de torcida, e não é uma característica fundamental de personalidade em fase de formação. É um sistema operacional, e a gente usa ele pra fazer coisas sérias, que não são uma questão de "escolha" nem de opção sexual, só de FUNCIONAMENTO.


18. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Estefanio Brunhara
stefaniobrunhara

(usa CentOS)

Enviado em 21/04/2013 - 17:24h


Veja a Microsoft gera rpm para Linux, eu já instalei e funciona 100%

http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=34603

Também já ouvi falar que a Microsoft da suporte para a equipe do samba, não sei se é verdade!

14 anos usando e instalado servidores Linux, nunca tive o desejo de ter um desktop Linux, hoje tenho mais de 40 servidores Linux instalado, que administro, mas uso Windows como estação de trabalho. Eu trabalho com informática para mim não existe Windows e nem Linux

Eu vejo problema é nas pessoas, não vejo problema no Windows e tão pouco no Linux.






19. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 21/04/2013 - 17:40h

Só por curiosidade, esses dias fui consultar no site da Prefeitura de Porto "from hell" Alegre o iptu e na hora de tentar abrir o referido documento o site exigiu o uso do IE.

Essa PMPA tem um centro de informatica (assim como o governo tem o Serpro) eles tem a Procempa, que até tempos atrás tentava usar Software Livre.


20. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

ian cléver sales fernandes
ianclever

(usa Arch Linux)

Enviado em 21/04/2013 - 19:12h

O mesmo sem-noção que acabou por resolver seu problema com o grub sozinho e que já trouxe alguns usuários para o GNU/Linux, o mesmo sem-noção que é o pioneiro de algum tipo de projeto sobre GNU/Linux na cidade dele, pois tem uma centena de profissionais formados em ciência da computação na cidade(mesmo curso que ele cursa) que usam GNU/Linux, diáriamente em seu trabalho, mas que nunca tiveram coragem de por uma idéia dessas para frente, justamente por falta de coragem coragem mesmo, e que terminam por afastar os poucos que ainda restam por falta de motivação.

É por essas e por outras que alguns sem-noção como esse ao invés de ficarem falando vão a luta e correm atrás do que acreditam e botam para fazer, não ficam só reclamando, e é por isso também que o mesmo sem-noção na medida do possível e do alcançe de seus conhecimentos vai contribuindo, e aprendendo cada dia mais, e o mais importante compartilhando seus conhecimentos.

Concluindo, a mesma M$ que não usa seu usuários como testadores, lançou uma atualização a alguns dias que [*****] com o windows 7 de várias pessoas, pessoas essas que mal sabem usar um computador, e simplesmente lançou uma nota de como corrigir, e nem ao menos se quer teve a coragem de tirar essa atualização de cirulação, a mesma M$ que é bilionária que deveria reduzir os erros a 0 principalmente porque cobram um preço absurdo por suas licenças, as quais eles imbutem em cada computador que vem de fábrica, e ainda se diz comercial, muito ao contrário do GNU/Linux, que tem pouco dinheiro e mesmo assim lançam atualizações que corrigem realmente os erros, os quais mesmo se fossem absurdos NINGUÉM, pode reclamar já que não paga nada por isso. Sem falar que ele é feito pela comunidade para comunidade, então quem tem conhecimentos avançados ou invés de reclamar, se sentir necessidade deve então corrigir os erros....


21. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 21/04/2013 - 20:44h

É exatamente essa a mentalidade que mostra quando um cara tá viajando. EU SOU USUÁRIO LINUX, FI. Desde que molecada "Linuxer Jedi" tava aprendendo descompactar arquivo ZIP no Windows.
Agora, eu falo dos problemas do MEU sistema, que é Linux, e você aponta os mesmos problemas no sistema da Microsoft?!?! Eu tô c*g*ndo pra Microsoft e os problemas dela! E tô preocupado é com os problemas do MEU sistema.

E quanto ao cara aí todo empolgado com palavras como "pioneiro" e "prifissionalizante", fala pra ele me devolver os 2.300 reais e um semestre de vida que me custaram uma PORRA de um erro nos locales. Ou ao menos fala pra ele ser honesto e contar essas coisas na sua "pioneirisse",que senão ele vai ser "pioeneiro" em um monte de mentiras. (que sempre têm perna curta, vale lembrar).

_____________________

Tem um cara aí que colocou uma pergunta sobre os drivers pro gráfico integrado Intel, que eu não tive coragem de responder; fica a sua escolha o que contar pra ele: se você vai dizer que "o kernel nº tal já dava suporte a tempos atrás, e continuou evoluindo" (que nem me diusseram) ou vai falar a verdade pra ele: que funciona de "tranquinhos", commetade da performance do Windows, e a úniuca forma de amenizar o problema é largando mão de ubuntunzisse e usando o Arch ou o slack, que só eles é que melhoram UM POUCO a performance.
Eu gastei 2000 Reais em um notebook que não teria comprado porque algum "bandeirinha" Linmux medisse que funcionava. Vai lá, vê o que você faz lá coma vida do cara: Se conta a verdade ou se "estimula" ele a perder uns meses tentando á tôa. (enquanto os problemas continuam, sob holofotes de festas egóicas, e o mercado continua usando Windows, infelizmente mas ninevitavelmente)


22. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

ian cléver sales fernandes
ianclever

(usa Arch Linux)

Enviado em 21/04/2013 - 23:05h

O mesmo sem-noção pioneiro tem como dever ser o mais honesto possivel e esse é o intúito do evento, como o mesmo sem-noção ainda não teve nenhum erro desse tipo em seu pouco tempo de experiência( a não ser pelo fato de ele estar em aprendizagem, e aqui ou aculá comete alguma besteira), o mesmo sem-noção não irá falar sobre isso no evento, mas como esse é apenas o primeiro, se ao longo do tempo o mesmo sem-noção passar por algo do tipo ele irá tentar resolver o problema, e se possível o mesmo sem-noção irá expor o problema a comunidade, mas não fará só isso, ele também irá mostrar como resolver o problema.
O mesmo sem noção, nesse primeiro momento não precisa ter conhecimentos muito profundos sobre o sistema, já que em primeiro momento, ele é voltado para pessoas comuns(que usam o computador para acessar a internet, fazer um trabalho...), talvez em um segundo momento será necessário um conhecimento mais específico, mas cada coisa a seu tempo, e se o mesmo sem-noção não tiver conhecimento necessário para isso irá reconhecer e irá correr atrás de alguém com muita experiência para poder falar no mesmo referido evento, assim como ele penou no sol quente andando de bicicleta mais de semana correndo atrás de patrocínio, já que o mesmo sem-noção não nasceu rico.
Não sei em outras localidades, mas o mesmo sem-noção está tentando trazer ao menos o mínimo de divulgação do software livre em sua cidade, já que em sua cidade não existe nenhuma iniciativa do tipo e infelismente não tem a FLISOL para interceder por ele.


23. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 22/04/2013 - 00:23h

[gostei desse cara]

Na boa: se o "sem-noção" (^^) tá começando, fala pra ele tomar cuidado com o que vai dizer.
De verdade. O sistema já existe faz mais de 20 anos, tem MUITO profissional (não de TI, mas de outras áreas) que já teve contato com ele, e MUITOS não tiveram boas experiências. Isso é FATO,e já é FATO a mais de 20 anos.
Diz pro "sem-noção" (^^) LEMBRAR DOS RISCOS DE FALAR DE ALGO QUE CONHECE POUCO, e que OMAIS NATURAL é a gente estar enganado sobre a maior parte que compõe algo que a gente conhece pouco.

E fala também pra ele que pra não ser lembrado pela população no dia de Judas ele NÃO ESQUECER DE DIZER que na licença sore a qual o Linux se apoia tá escrito que "não nos responsabilizamos por quaisquer prejuízos financeiros ou ou danos em equipamentos".


24. Re: Microsoft quer combater Software Livre.


01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts