removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 24/04/2013 - 22:24h
Bem pessoal, eu creio que o que está em jogo neste tópico não é a preferência por Windows ou Linux ou MAC, mas o centro de gravidade da discussão deve ser o interesse PÚBLICO, pois bem aqui vai um ponto de reflexão, "como podemos concordar com um acordo comercial entre qualquer empresa e uma repartição pública seja ele para segmento qualquer, sendo que para tal há um opção gratuita e que atende muito além das necessidades (caso em questão)"? O segundo ponto que gostaria de elencar é a função da legislatura Pública; "Qual é a verdadeira função do ADMINISTRADOR PÚBLICO"?
Fazendo estes questionamentos somo capazes de concluir que não é nada bom, nem para nós pinguins e muito menos para nós enquanto cidadãos. Vejam só, sou de Goiás e acompanhei a "estrupice" (em bom goianês) que o nosso Governador teve a capacidade de fazer, Vejam só houve 90% de economia, mas vocês têm a idéia de quanto foram os 10%, 45 Milhões (o 45 parece proposital, mas não é) é o que está no portal da transparência, ainda teve a capacidade de justificar uma viagem que não houve especificação para tal na Prestação de Contas pois em todas estavam apenas VIAGEM OFICIAL DE INTERESSE PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS, mas em meus cálculos empíricos feitos na época a mesma teria custado cerca de 217 mil R$ (isso mesmo) isso porquê em viagem oficial nunca se faz sozinho e com uma equipe, 7 Seguranças, 3 Tradutor, 2 Secretários executivos, 3 Secretários administrativos, Segurança, AGETOP, Finanças. Meu ai eu te pergunto, esse foi um bom gasto? Isso é aplicar devidamente o dinheiro Público? Esse gasto atende os princípios básicos da administração Pública? Isso daria para contratar quanto médicos? Quantos professores? E se esse dinheiro fosse investido no mundo GNU, o que não poderia ser gerado? Pensem daria para Ressuscitar o Kurumim, BigLinux e Fazer do Linux Educacional algo mais decente, produzir no mínimo uns 5 aplicativos de uso de utilidade pública. Com o dinheiro da viagem daria para comprar muitos computadores novos para as escolas.
Precisamos refletir estes pontos e propor o debate, amplo por sinal, para toda a comunidade social. Não podemos aceitar um investimento do nosso dinheiro em algo que não trará retorno a sociedade. Digo retorno não é apenas em praticidade dos servidores públicos que já sabem mexer no Windows e tem curso báááásico de Exel e Word. Mas o retorno que me refiro é legado de investimento, legado palavra que parece que caiu no esquecimento dos nossos administradores, legado palavra que se refere em deixar raízes principalmente as cunho cultural e de soberania, outra palavra que os nossos governantes esqueceram seu significado e sua importância, ser soberano é ser auto suficiente, livre para decidir em prol do interesse comum. Meus amigos legado e soberania só pode ser alcançado com atributos que venham de encontro com esta filosofia, e posso afirmar multinacionais de qualquer espécie não está preocupado com a sua filosofia, com a sua cultura ou com seu "molde social", em resumo seria "
[*****] seu jeito e molde-se ao meu que será feliz", Gente precisamos de investimento em universidades em pesquisa, ou seja produzir algo que seja "nosso" que atenda as nossas necessidades que seja feito para nós. E esse dinheiro ta indo para os centros de pesquisa dos EUA, sinceramente isso trás algum benefício? Nos gera divisas econômicas? Nos faz mais inteligentes e capacitados?
Vamos refletir a fundo, vamos propor possibilidades, não podemos nos calar ou nos omitir. Porém também não podemos cair na discussão qual é o melhor, Linux ou Windows? O melhor é o que gera autonomia, soberania, conhecimento, possa cortar gastos e até mesmo gerar divisas, e acima de tudo aquele que possa nos deixar um LEGADO SOCIAL!
Em suma, muito oportuna a discussão o tópico muito proveitoso, que usemos distros diferentes mais que saibamos, é preciso refletir juntos o futuro da sociedade e os rumos que estão sendo impostos.