Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 06/12/2009 - 11:51h
Meu caro, não tenho sido tendencioso até antão.
Acompanho o progressao da Microsoft QUASE desde a sua fundação, quande era apenas mais uma softwarehouse no mundo.
Aprecio a sua evolução como empresa, até mesmo pelo fato de ser considerada uma "gigante" e no entanto ter dimensões físicas e administrativas não pequenas, porém bem enxutas, um modelo empresarial que deveria servir de exemplo para muitas outras.
Tenho muitas coisas a elogiar com referência àquela empresa e a seus produtos que certamente são merecedores de elogios sempre que apresentam algum mérito. E apresentam sim, e muito, estejamos todos certos disso.
O hardware da Microsoft é inigualãvel, sejam teclados, mouses, webcams, etc. Deles não há o que reclamar. São caros, é verdade, porém vale a pena investir em sua qualidade.
Acompanhei a carreira do tão falado William Henry Gates, Jr. (o "tio Bill") desde quando ele era um mero programador. Ele se manteve fiel à linhagem dos dialetos Basic e enfrentou a tudo e a todos que torceram o nariz a isso, pois a maioria dos programadores no mundo inteiro (especialmente os defensores do puritanismo do Pascal) sempre considerou o Basic "uma linguagem inferior, imperfeita". E durante anos a fio ele provou que não era bem assim...
A Microsoft se fez cercar de perícia, oportunismo (no bom sentido) para fazer negócios, e sobretudo de uma bela sorte, sem o que não teria nem começado.
Em tudo que eles fizeram, fazem ou possam fazer de bom, o meu aplauso e reconhecimento vai sempre junto.
Exatamente por isso é que me considero no direito - não de COLOCAR defeitos em seus produtos - mas de COMENTAR, LAMENTAR e RECLAMAR dos que existem de forma não-eventual, daqueles que perduram de forma continuada, pois mais que passe o tempo.
O que digo com isso é que na prática não existe nada perfeito, porém até certo ponto perfectível. Consertar defeitos exige antes de tudo boa vontade e atitude direcionada para isso.
Porém nota-se claramente que os defeitos aqui apontados jamais serão corrigidos, pois isso não interessa comercialmente para eles.
Isso é estratégia empresarial, correta para eles, porém danosa para os usuários.
Anos e anos de acompanhamento me credenciam a pensar e agir dessa forma.
Não tenho prática de morder e soprar.
Tudo o que tenho afirmado nessa thread vem do fundo do coração e da memória.
Não estou aqui para agradar ou desagradar a ninguém. apenas tento ser o mais sincero possível, sem contudo ser agressivo.
Se há usuários que apoiam o Windows e o Internet Explorer e creem de todo o coração que aqueles sejam produtos perfeitos, sem bugs, erros ou vícios, nada posso fazer. Esses usuários, assim como eu mesmo, tem direito expressar suas opiniões.
Boa sorte a todos.